3 º Trimestre de 2017 - Nos passos de Jesus
Comentário da Lição 08 - Quem é Jesus ?


21 usuários online   
Quinta-feira, 17/8/2017

“Amigo dos doentes”

Fonte: A | A | A
Comentário por Pr. Cristian Haese envie para um amigo | versão para impressão
Nos evangelhos o que mais vemos são doentes sendo curados e tendo suas vidas transformadas pelo poder de Jesus. Imagine uma pessoa que a vida inteira foi aleijada, nunca andou, de uma hora para outra começar a andar. Imagine uma pessoa que nunca enxergou passar a enxergar! Imagine um leproso vendo sua pele transformada, curada, lisa!

As doenças têm sido uma das principais razões para o sofrimento humano. Quantas pessoas sofrem ao ouvirem do médico que estão com câncer, leucemia, ou que estão com alguma doença que irá mudar para sempre a sua rotina de vida! Não ter saúde física é algo trágico e atrapalha, muitas vezes, as pessoas a terem um relacionamento de intimidade e plenitude com Deus. O sofrimento para muitos traz salvação, para outros perdição. Tudo vai depender da atitude e da resposta de cada um ao sofrimento causado por uma doença.

É necessário lembrar aqui que quando Jesus curava os doentes de suas enfermidades físicas a cura não era só física. Jesus perdoava seus pecados, arrancava de seus corações a culpa, lhes dava paz e uma chance de viver outra vez. Jesus sempre foi amigo das pessoas doentes. Até hoje Ele é assim. Ele não mudou! Hoje ainda temos e teremos até o dia de Sua volta, pessoas doentes espalhadas por toda parte. Doentes físicos, doentes mentais, doentes espirituais. Na verdade, todos nós estamos doentes. O pecado é nosso maior mal e é contra ele (o pecado) que nós precisamos verdadeiramente lutar. E só há luta contra o pecado se for de mãos dadas com Cristo, que é o Maior Amigo dos doentes.

Pense: Há muitas pessoas que estão nos leitos dos hospitais, cheias de fios, tubos, aparelhos, gosto ruim na boca por causa dos medicamentos, aparência ruim por causa dos efeitos da doença e dos remédios, mas que estão em paz, felizes e “curadas” espiritualmente. E há pessoas que estão nas ruas, normalmente andando, estudando, trabalhando, indo e vindo, mas estão severamente doentes de um vazio que não deixa encontrar o sentido para a vida. Quem é você?

Decisão: Junte um grupo de amigos, hoje, se preciso e possível na companhia de um adulto, vá a um hospital e visite alguém que está doente. Leve um folheto, um abraço, um sorriso e um aperto de mão. Talvez seja exatamente isso que esse alguém esteja precisando para conseguir ver Jesus. Depois você me conta?
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Referência:



Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Pr. Cristian Haese
Casado com Ellen, pai da Elliny, Enzo e Carisy. Formado em Teologia, Pedagogia, Mestre em Teologia Pastoral (UNASP) e Especialista em Ciências da Religião (Universidade Cândido Mendes). Trabalhou em diversos Colégios e Internatos da nossa Igreja. www.prcristianhaese.blogspot.com
Twitter: @pastor_cristian
menu de navegação
 



Palavras cruzadas
Organizar frases
Relacionar colunas
Completar lacunas
Questões de múltipla escolha

Esta semana foram publicados 5 tipos diferentes de atividades.

LIÇÃO Adolescentes CPB
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Projeto que financia centenas de Obreiros Bíblicos na janela 10-40!!!

Livro de autoria do Pr. Albino Marks sobre a visão bíblica da origem do Universo. VALE A PENA LER!!!






 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2005


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho