3 º Trimestre de 2019 - Hora de Escolher
Comentário da Lição 08 - Prioridades


15 usuários online   
Segunda-feira, 19/8/2019

Benção

Fonte: A | A | A
Comentário por Rogério Marques dos Reis envie para um amigo | versão para impressão
“E depois leu em alta voz todas as palavras da lei, a bênção e a maldição, conforme a tudo o que está escrito no livro da lei. Josué 8:34 “.

Você sabe qual é a primeira vez que encontramos palavra benção na Bíblia?
A bênção foi mencionada, na Bíblia, pela primeira vez no livro de Gênesis 12:2, exatamente quando Deus fala para Abraão sobre o nascimento da nação de Israel.

"Farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; sê tu uma bênção". A bênção dada aqui a Abraão, foi que ele dele saíria uma grande nação, que o nome dele seria engrandecido e que Abraão deveria abençoar assim como a ele foi abençoado.

Passado um bom tempo, encontramos os descendentes de Abraão diante do dilema: Obedecer ou Desobedecer. Receber benção ou maldição.
Mas, qual foi a causa para que Israel se encontrasse nessa situação? Eles se afastaram diversas vezes de Deus, a ponto de perderem a referência de certo e errado. Eles tiveram que aprender novamente que a fidelidade verdadeira a Deus sempre trará bençãos.

O ideal de Deus para o seu povo é de benção. Independentemente das circunstâncias externas Deus que dar bençãos aos seus filhos. Entretanto Ele alerta que não existe vitória completa e benção plena longe da obediência a Sua Palavra. Esse tema pode parecer complicado porque associamos a benção quando tudo vai bem na nossa vida. Quando temos dinheiro, carro e uma infinidade de bens materias, temos a tendência de chamar o sucesso material de benção. Os bens materiais podem ser bençãos, mas focar nisso é um erro. Quem defende essa idéia errônea é a doutrina da “Teologia da Prosperidade”.

O problema básico encontra-se na distorção do significado da palavra benção. Nós medimos e avaliamos a situação diante de um contexto muito frágil, com a nossa visão limitada Exatamente por isso que ao estudarmos a Bíblia veremos um contexto muito mais amplo de seu significado.
Veja alguns exemplos:
Ladrão na cruz quando recebeu a setença de morte foi abençoado ou amaldiçoado?
José ao ser vendido como escravo foi abençoado ou amaldiçoado?

Gostaria de pontuar que a benção não necessariamente está atrelada a um resultado imediato ou mesmo a uma aparente vitória.
Querido amigo, Deus é soberano ele pode resolver todos os problemas do mundo entretanto o objetivo de Deus em primeiro lugar é abençoar seu povo com a vida eterna. É claro que temos inúmeras promessas de bênçãos dadas por Deus e Ele cumprirá aos que forem fiéis.

Seguir os Mandamentos este era o desafio do povo de Israel e de todos nós. Porém a guarda de Lei, proposta por Deus ao homem deve ser um princípio e não um fim. Do contrário a obediência se torna um pagamento pela compra da benção e perde totalmente seu valor.

Quando guardamos a Lei da forma correta, amando verdadeiramente a Deus e ao próximo as bençãos serão multiplicadas em nossa vida.

Pense: Quantas bençãos tenho recebido de Deus? Será que elas acontecem e não tenho percebido?

Decisão: Você pode descrever ao menos 3 bençãos que Deus tem te dado em sua vida?
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Rogério Marques dos Reis
Responsável pela seção dos adolescentes da Escola no Ar desde o seu início em 2001. Atuou durante diversos anos na Classe dos Adolescentes. Profissional da área de negócios, é formado em Publicidade pelo Unasp-EC,casado com Vanda tem duas filhas Rebeca e Priscila e uma netinha Giovanna..
menu de navegação
 


Ainda não foram publicadas atividades nesta semana.

Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Projeto que financia centenas de Obreiros Bíblicos na janela 10-40!!!

Livro de autoria do Pr. Albino Marks sobre a visão bíblica da origem do Universo. VALE A PENA LER!!!






 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2005


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho