3 º Trimestre de 2018 - 3 Trimestre
Comentário da Lição 03 - Luz Que Ilumina o Caminho


45 usuários online   
Sexta-feira, 20/7/2018

Cirurgia, dentista, prova, vacinação...

Fonte: A | A | A
Comentário por Sonia Rigoli Santos envie para um amigo | versão para impressão
Você já passou por uma cirurgia? Você vai para o hospital sabendo que vão te espetar com agulhas, vão te cortar com o bisturi, costurar sua carne, perfurar sua veia com abacate, terá o cano de uma sonda no lugar da cirurgia ou para alimentação e máscara de oxigênio.

Você já fez tratamento de um canal do dente? Você vai para o consultório sabendo que a anestesia é dolorida, o barulho do motor incomoda, as limas que enfiam no seu dente assustam, e que depois do tratamento pode sentir dor.

Você faz várias provas no colégio. Se tiver dificuldade numa determinada matéria, pode sentir náusea, diarreia, dor de cabeça ou tremedeira.
Quantos temem as agulhas das vacinas e tentam se esconder ou escapar de exames de sangue?
Mas o que isso tem a ver com a lição desta semana?
Existem coisas que podemos evitar em nossa vida. Mas existem outras que simplesmente precisamos buscar coragem onde não temos e enfrentar a dor, o sofrimento, o medo, o desespero.

O mesmo acontece na vida espiritual. O apóstolo Paulo aconselhou: “se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.” Romanos 12:18

Mas, existem situações em que as escolhas que fazemos podem nos levar a perder essa almejada paz. Pedro, que mentira ao dizer que não conhecia a Jesus, e que até mesmo praguejara para não se identificar com Ele, depois de receber o Espírito Santo, ao ser liberto da prisão por anjos, depois de ter sido preso por fazer milagres e pregar, e ao ser proibido pelos sacerdotes de continuar testemunhando, tomado de coragem disse: “Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.” Atos 5:29
Ninguém nasce corajoso, mas a coragem aparece quando é necessária. Se você puser a vida e a confiança em Jesus, como Wycliffe, Huss e Jerônimo fizeram, a coragem virá.

Pense: “Não havemos de ter a coragem e a fortaleza dos mártires de outrora enquanto não chegarmos à posição em que eles se acharam. Caso deva haver uma volta da perseguição, será dada graça para despertar toda energia da alma para mostrar verdadeiro heroísmo.
Os discípulos não foram revestidos da coragem e fortaleza dos mártires, senão quando essa graça se tornou necessária.” Eventos Finais, página 150

Decisão: É muito menos estressante passar por uma cirurgia quando conhecemos e confiamos no médico. Passamos pelos mesmos procedimentos, mas olhamos com esperança para a recuperação e cura.
O jogador Neymar depois de voltar para casa após a fratura de uma das vértebras da coluna, e depois de retornar a concentração da seleção brasileira, nesta quinta-feira, na entrevista coletiva, ao falar sobre o acidente e sobre a derrota disse: “Vai doer por muito tempo, mas vai passar e dias melhores virão. Vida que segue.”
É esse sentimento de esperança e a certeza de que o melhor está para vir que deu coragem aos discípulos, aos mártires e a todos que amam a Jesus e creem nas Suas promessas. Você está armazenando estas promessas para enfrentar com confiança o que virá? Deus o ajude a buscar em primeiro lugar o Seu reino e a Sua justiça!

Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Sonia Rigoli Santos
Formada em, teologia. Professora de Bíblia em diferentes colégios adventistas. Autora do primeiro material (1998) para a classe dos Adolescentes, em toda a DSA. É escritora dos livros “Proibido para Meninos, Indispensável para Meninas” e Radic@al.com.Jesus. Palestrante em diferentes programas para adolescentes no Brasil e no exterior.
menu de navegação
 


Ainda não foram publicadas atividades nesta semana.

LIÇÃO Adolescentes CPB
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Projeto que financia centenas de Obreiros Bíblicos na janela 10-40!!!






 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2005


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho