4 º Trimestre de 2014 - 4 Trimestre 2014
Comentário da Lição 04 - Ser e fazer


15 usuários online   

Quinta-feira, 23/10/2014

Diferente do Mundo

Fonte: A | A | A
Comentário por Elias dos Santos Vasconcelos envie para um amigo | versão para impressão
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens” Mt. 5:13. Vamos analisar o contexto do livro de Tiago à luz da missão que Cristo nos deixou. Primeiro, ele nos compara a sal. Isto é muito importante, pois o sal é usado como conservante de carne crua e pode ser curada. O sal também é anticéptico e pode ser usado no tratamento de ferimentos. No entanto, ele não elimina os males. Ajuda a combater, mas não previne. Por isso, o texto continua: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte” Mt. 5:14.

O sal não previne as doenças, mas a luz já combate e previne doenças e contaminações. “A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” Tg. 1:27. O “guardar-se da corrupção” é permanecer em Cristo, fazendo as obras de Cristo. Não se excluir como um monge, mas tornar-se sal e luz ao mesmo tempo. Receber da Fonte verdadeira para ser uma fonte contínua.

Pense:A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus” Educação, p. 56 e 57.

Desafio: É comum a simples profissão de religião, mas tem pouco valor. Podemos professar ser seguidores de Cristo, podemos professar crer todas as verdades da Palavra de Deus; mas isto não fará bem ao nosso próximo, a não ser que nossa crença esteja entrelaçada com nossa vida diária. Nossa profissão pode ser tão alta quanto o Céu, mas não nos salvará a nós mesmos nem aos nossos semelhantes, a menos que sejamos cristãos. Um exemplo correto fará mais benefício ao mundo que qualquer profissão de fé”. Parábolas de Jesus, pág. 383.
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Referência:



Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Elias dos Santos Vasconcelos
Natural do Amazonas, Manaus, e aluno do 4º ano (2014) do curso de Teologia do UNASP-EC, Elias é da terceira geração de adventista de sua Família. Foi pesquisador bíblico na na Escola Bíblica e no Programa Está Escrito da Rede Novo Tempo. Criou um método de ensino dedutivo da Bíblia, para pós-modernos.
menu de navegação


Palavras cruzadas
e outras atividades
Clique aqui para conhecer

Esta semama foram publicados 5 tipos diferentes de atividades.



AR-Alta Resolução BR-Baixa Resolução
Video de até 3 min para introduzir o estudo da lição na igreja
use o botão direito do mouse e escolha salvar destino como ou salvar link como



Abertura para a Classe

Informativo Missões


Lições da Bíblia Novo Tempo
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Ministério Ide (janela 10-40)

Lição dos adultos em LIBRAS
     

 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2002


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho