3 º Trimestre de 2018 - O Livro de Atos dos Apóstolos
Comentário da Lição 02 - O Pentecostes


45 usuários online   
Sexta-feira, 20/7/2018

Pontos para reflexão

Fonte: A | A | A
Comentário por Gerson Benedito Prado envie para um amigo | versão para impressão
A nós coube a missão de discipular, batizar e ensinar os novos seguidores de Jesus. Ao nos desincumbirmos dessa tarefa certamente teremos que responder, com sabedoria, às questões que possam estar afligindo nossos companheiros de jornada, como os dois caminhantes de Emaús. Para termos a sabedoria que estava em Jesus ao se manifestar a eles, devemos ter a mente e o coração completamente cheios do Espírito Santos.

Para que nosso desempenho seja abençoado e traga pessoas aos pés do Salvador, precisamos desenvolver relacionamentos que sejam cativantes e importantes para as pessoas, individual e comunitariamente, e que nossa participação não seja apenas de atitudes que representem nosso envolvimento físico e mental com a mensagem, mas também, que demonstrem nosso desapego à materialidade em nosso patrimônio e nossa dedicação em prol do bem-estar e crescimento espiritual do próximo.

Outro ponto que essa lição certamente nos leva à reflexão é que precisamos aprender a conviver e até trabalhar junto com pessoas das quais discordamos ou não conseguimos desenvolver apreço, mas, sob influência e direção do Espírito Santo, poderemos somar e multiplicar os dons que sejam concedidos e abençoar os que são concedidos a esses companheiros de caminho.

Dessa forma, na próxima semana estudaremos os primeiros líderes da igreja e seus atos e ensinamentos que podemos extrair do registro de suas vidas. Como eles dirigiram a igreja à comunhão e foram dirigidos pelo Espírito Santo.

Pense:A obra às vezes tem prosperado lentamente, por falta de meios. ... É por falta do Espírito Santo que muitos outros lugares não estão ouvindo a última mensagem de advertência. ... Anjos esperam para dispor homens e mulheres convertidos a que façam esta obra, devendo eles consagrar todo o coração, mente e espírito para fazerem a obra. Não temos tempo a perder”. (EGW, Manuscrito 62, 1896 [MM 1965, 09/12] p. 346).

Desafio: Fazer deste fim de semana um período de reflexão para colocar-se nas mãos de Deus.
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Referência:



Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Gerson Benedito Prado
Mestrando em Teologia: Missiologia Urbana (UNASP/Andrews University); Especialização em Gestão do Negócio - ELETROBRÁS e Finanças Corporativas Internacionais; Professor de Administração, Economia, Empreendedorismo e Gestão de Negócios; Economista; Auditor; Analista de Sistemas. Autor de artigos sobre Prospecção de Cenários Público-Econômicos.
menu de navegação
 


Organizar frases
Relacionar colunas
Completar lacunas
Questões de múltipla escolha

Esta semana foram publicados 4 tipos diferentes de atividades.

Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Projeto que financia centenas de Obreiros Bíblicos na janela 10-40!!!



AR-Alta Resolução BR-Baixa Resolução
Video de até 3 min para introduzir o estudo da lição na igreja
use o botão direito do mouse e escolha salvar destino como ou salvar link como

 


Abertura para a Classe




 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2002


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho