1 º Trimestre de 2015 - Provérbios
Comentário da Lição 13 - As mulheres e o vinho


41 usuários online   

Sexta-feira, 27/3/2015

ESTUDO ADICIONAL

Fonte: A | A | A
Comentário por Pr. Albino Marks envie para um amigo | versão para impressão
Concursos de beleza são organizados para escolher a mulher mais bela do mundo. Avalia-se a beleza do que se considera a perfeição de todos os membros do corpo formando o todo. Seria realmente esta a grande e mais atrativa beleza da mulher?

Os costureiros criam as mais exóticas maneiras para a mulher se vestir chamando a atenção para a sua beleza corporal. O que algumas décadas passadas era considerado atentado ao pudor e à honra, como sendo sensual no sentido de apelar a imoralidade sexual, hoje é qualificado de exibição da beleza do corpo feminino. A Escritura Sagrada qualifica maneiras de vestir como: “roupas provocantes”, ou “vestida como prostituta” (Pv 7:10, Bíblia Viva e Nova Versão Internacional), como motivo de tentação e corrupção do sexo oposto.

Seria esta a maneira correta de vestir das mulheres santas que estão se preparando para viver no ambiente de santidade na presença do Deus santo?

O apóstolo Pedro recomenda: “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores,... Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus” (1Pe 3:3 e 4, Nova Versão Internacional).

A beleza exterior os anos se encarregam de transformar em preocupações inúteis, porque o tempo é um agente inclemente em sua obra demolidora. A beleza interior formada pelas qualidades do caráter e revelada na conduta honesta de pureza e santidade, no espirito amável e manso, sem ostentação exibicionista para despertar os sentimentos passionais do homem, é a que tem real valor para Deus e aumenta em exuberância com o passar dos anos.

Deve-se cuidar estritamente de toda a questão do vestuário, seguindo à risca as prescrições bíblicas; a moda é uma deusa que impera no mundo, e não raro se insinua também na igreja. A igreja deve também a este respeito fazer da Bíblia sua norma de vida, e os pais fariam bem em meditar seriamente este assunto. Se virem os filhos inclinando-se para a moda, devem, como Abraão, ordenar resolutamente a sua casa de acordo com seus princípios. Em vez de vincular os filhos ao mundo, devem uni-los a Deus” (Testemunhos Seletos, vol. 2, p. 202).

Pense:Quando uma igreja for suscitada e deixada na ignorância destes pontos, o ministro negligenciou seu dever, e terá de dar conta a Deus das impressões que destarte deixou prevalecer” (Testemunhos Seletos, vol. 2, p. 202).

Desafio: A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada” (Pv 31:30, Nova Versão Internacional).
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Referência:



Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Jordiane Guimarães Gonçalves - Castelo Branco (Sede) Salvador):
Excelente o comentário da lição de hoje.
Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Pr. Albino Marks
Especialista em aconselhamento familiar e profundo estudioso da Bíblia, o pastor Albino Marks já atuou como preceptor (IAP, IACS, IAE-SP); capelão (IACS e Hospital do Pênfigo); diretor geral do IAP; departamental em várias associações e na UCB.
menu de navegação

Ainda não foram publicadas atividades nesta semana.



AR-Alta Resolução BR-Baixa Resolução
Video de até 3 min para introduzir o estudo da lição na igreja
use o botão direito do mouse e escolha salvar destino como ou salvar link como



Abertura para a Classe

Informativo Missões


Lições da Bíblia Novo Tempo
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Ministério Ide (janela 10-40)


 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2002


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho