2 º Trimestre de 2017 - Apascenta as Minhas ovelhas - 1° e 2° Pedro
Comentário da Lição 05 - Vivendo para Deus


12 usuários online   
Quarta-feira, 26/4/2017

Pecados da carne

Fonte: A | A | A
Comentário por Gerson Benedito Prado envie para um amigo | versão para impressão
1 Pedro 4:3 descreve dois modos de pecar. Ambos totalmente abomináveis aos olhos de Deus e reprováveis Àquele de julgará todas as obras dos homens. Pecados de um viver segundo os homens e definidos como “bebedeiras, orgias e farras” (1 Pedro 4:3, segunda parte, NVI). Ou pecados de uma vida devassa, sem regras, sem limites, totalmente voltada à busca dos prazeres momentâneos e destruidores do corpo e da saúde. O outro são os pecados chamados de pecados da carne ou “dissoluções, concupiscências” (1 Pedro 4:3, última parte).

Estão ligados à sexualidade, desde uma palavra ou gesto ou pose sensual e que possa incendiar os desejos sexuais descontrolados, até a luxuria e o desejo do ato sexual não lícito pelos princípios do Deus de toda glória. Neste grupo estão o adultério, a fornicação, o incesto, a prostituição, a prática da homossexualidade, o desejo por sexo indevido ou inconfessável, como pedofilia, fetichismo, zoofilia e outras degradações.

O sexo no contexto bíblico é benção se praticado entre homem e mulher e no ambiente do casamento. Mas se praticado em qualquer outro ambiente e contexto que não seja como a Palavra de Deus define como apropriado, é pecado e, em alguns casos e dependendo das legislações humanas, pode ser crime.

A morte de Jesus e o seu amor cobre multidão de pecados, inclusos os pecados da carne, pecados sexuais. No entanto, o pecador deve ter tido um arrependimento sincero, vigilante e contar com o apoio da comunidade cristã para manter a vitória sobre suas tendências.

Pense:Cristo é a única verdadeira norma de caráter, e aquele que se põe como padrão para os outros, está se colocando no lugar de Cristo”. (E. G. White, O Maior Discurso de Cristo, p. 125).

Desafio: Dois desafios para seu cristianismo: 1) - “Examine-se, pois, o homem a si mesmo” (1 Coríntios 11:28). 2) - “tira primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão” (Lucas 6:42, NVI).
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Referência:



Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Gerson Benedito Prado
Mestrando em Teologia: Missiologia Urbana (UNASP/Andrews University); Especialização em Gestão do Negócio - ELETROBRÁS e Finanças Corporativas Internacionais; Professor de Administração, Economia, Empreendedorismo e Gestão de Negócios; Economista; Auditor; Analista de Sistemas. Autor de artigos sobre Prospecção de Cenários Público-Econômicos.
menu de navegação
 


Organizar frases
Relacionar colunas
Questões de múltipla escolha

Esta semana foram publicados 3 tipos diferentes de atividades.

Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Projeto que financia centenas de Obreiros Bíblicos na janela 10-40!!!

Livro de autoria do Pr. Albino Marks sobre a visão bíblica da origem do Universo. VALE A PENA LER!!!



AR-Alta Resolução BR-Baixa Resolução
Video de até 3 min para introduzir o estudo da lição na igreja
use o botão direito do mouse e escolha salvar destino como ou salvar link como

 


Abertura para a Classe




 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2002


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho