3 º Trimestre de 2014 - Ensinos de Jesus
Comentário da Lição 08 - A igreja


26 usuários online   

Sexta-feira, 22/8/2014

ESTUDO ADICIONAL

Fonte: A | A | A
Comentário por Pr. Albino Marks envie para um amigo | versão para impressão
Como Igreja e como membros, temos uma missão. Jesus confia a cada um que aceita o seu convite, a sagrada tarefa de tornar-se um discípulo e ser no mundo uma bênção. “E por meio de você todos os povos do mundo serão abençoados”. – Gn 12:3 – Bíblia na Linguagem de Hoje.

Disse Jesus: “Eis que eu estou convosco todos os dias”. – Mt 28:20 – Bíblia de Jerusalém. Todo o potencial do céu está à nossa disposição para o desempenho da tarefa. É Cristo quem nos capacita. Portanto, é nosso dever dedicar-nos a tarefa de tornar conhecido o plano do amor de Deus.

Vivendo com o amor de Deus derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, devemos partilhar este amor como um perfume que transmite vida, um poder que transforma pessoas.

O mundo em angústia e desespero aguarda e anseia desesperadamente uma revelação de amor genuíno. É o privilégio de cada discípulo consagrado a Cristo participar desta missão. Transmitindo amor e infundindo esperança, homens e mulheres serão preparados para um viver feliz aqui e habilitados para a eternidade.

Paulo adverte os crentes de Corinto a respeito de um problema que traz precioso ensino para nossos dias. Parafraseando I Coríntios 1:10-13, Paulo diria hoje: “... refiro-me ao fato de alguns de vós dizerem: eu sou da Assistência Social; outros: eu sou do Evangelismo, ou da Novo Tempo... Acaso a Igreja está dividida?”

A Paráfrase A Bíblia Viva verte assim o verso 13: “E assim vocês, de fato, partiram Cristo em muitos pedaços”. Hoje corremos o risco de partir a Igreja em muitos pedaços. A mesma Paráfrase traz ideias importantes em outros versos: “Vocês ainda são cristãos de primeira infância apenas, controlados por seus próprios desejos e não pelos de Deus. Quando vocês sentem inveja uns dos outros e se dividem em grupos que guerreiam entre si, isso não é uma prova de que vocês ainda são crianças que só querem fazer a sua própria vontade? Vocês de fato estão agindo como gente que não pertence absolutamente ao Senhor. Vocês estão aí discutindo se eu sou maior do que Apolo ou não, e dividindo a Igreja. Isso não mostra que vocês têm crescido tão pouco no Senhor? Usei Apolo e a mim mesmo como exemplos, para ilustrar o que lhes digo: Que vocês não devem ter preferências pessoais”. – 1Co 3:3 e 4; 4:6 – Bíblia Viva.

Pense: “Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função”. – Ef 4:16 – Nova Versão Internacional.

Desafio: “Há um só corpo e um só Espírito, assim com a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só”. – Ef 4:4 – Nova Versão Internacional.
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Referência:



Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Pr. Albino Marks
Especialista em aconselhamento familiar e profundo estudioso da Bíblia, o pastor Albino Marks já atuou como preceptor (IAP, IACS, IAE-SP); capelão (IACS e Hospital do Pênfigo); diretor geral do IAP; departamental em várias associações e na UCB.
menu de navegação

Ainda não foram publicadas atividades nesta semana.



AR-Alta Resolução BR-Baixa Resolução
Video de até 3 min para introduzir o estudo da lição na igreja
use o botão direito do mouse e escolha salvar destino como ou salvar link como



Abertura para a Classe

Informativo Missões


Lição de adultos - cpb
Comentário - CPB
Informativo - CPB
Lição de jovens - CPB
Lições da Bíblia Novo Tempo
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Ministério Ide (janela 10-40)



 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2002


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho