4 º Trimestre de 2014 - 4 Trimestre 2014
Comentário da Lição 08 - A humildade da sabedoria celestial


22 usuários online   

Quinta-feira, 20/11/2014

A submissão a Deus

Fonte: A | A | A
Comentário por Wanderley Gazeta envie para um amigo | versão para impressão
O grande desafio de ser cristão é que temos de renovar esse compromisso cada dia. Melhor do que isso, temos de ter como meta crescer em conhecimento da Palavra de Deus cada dia. Isso só é possível a partir de um compromisso pessoal de estudo e de comunhão. Os apelos a que estamos sujeitos cada dia são fortes concorrentes ao espaço livre no coração. Esse espaço deve ter um morador permanente. E a decisão do inquilino está conosco.

Essa decisão não tem caráter momentâneo, que ser faz em uma ocasião apenas. Ela tem caráter contínuo, porque a vida é dinâmica. A concorrência está aí, em toda a parte. E para que estejamos escudados e protegidos contra os apelos estudados e direcionados para os nossos pontos fracos, dependemos da operação e intervenção do Espírito Santo: “E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” Isaías 30.21. Deus não nos deixa a sós para nos perdermos em caminhos que não conhecemos. Se estivermos ligados à Sua Palavra, atentos, o Espírito Santo será o nosso guia seguro! Apenas a sabedoria do Céu é o antídoto contra os inteligentes enganos do nosso inimigo.

Devemos estar atentos para enxergar o pecado quando ele está travestido de algo inocente. Tal confusão é determinante para a nossa queda! Note que quando se trata de engano, não se trata do mal visível a “olho nu”. O engano pressupõe um disfarce. Nós lutamos não contra as coisas visíveis, e sim contra as potestades do mal (Efésios 6:12). Isso também demanda que tenhamos armas invisíveis e mais poderosas. Essa luta não é humana, e sim espiritual. A nossa submissão a Deus e a confiança no Seu poder garante-nos vitória. Nessa luta, o orgulho é fatal!

Pense:Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos...” 2 Timóteo 6:13-18

Desafio: Você tem coragem de ir para a guerra sem arma e sem proteção? Deus quer sua participação nessa guerra santa, mas dá a você toda a proteção e as armas de que necessita. E ainda aceita o seu arrependimento!
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Referência:



Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Wanderley Gazeta
É professor no UNASP desde 1982. Casado com Sônia M. M. Gazeta, tem dois filhos, Jean Marcel e Marcus Fernando.
menu de navegação


Palavras cruzadas
e outras atividades
Clique aqui para conhecer

Esta semama foram publicados 5 tipos diferentes de atividades.



AR-Alta Resolução BR-Baixa Resolução
Video de até 3 min para introduzir o estudo da lição na igreja
use o botão direito do mouse e escolha salvar destino como ou salvar link como



Abertura para a Classe

Informativo Missões


Lições da Bíblia Novo Tempo
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Ministério Ide (janela 10-40)


 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2002


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho