2 º Trimestre de 2015 - O evangelho de Lucas
Comentário da Lição 06 - As mulheres no ministério de Jesus


8 usuários online   

Domingo, 3/5/2015

MULHERES QUE RECEBERAM O ADVENTO DE JESUS

Fonte: A | A | A
Comentário por Pr. Albino Marks envie para um amigo | versão para impressão
A longamente esperada salvação prometida por Deus estava para se manifestar. No entanto a corrupção e compreensão equivocada dos rituais do santuário obliteraram as mensagens dos profetas e bem poucos tinham convicções de que o momento aprazado estava muito perto. Porém, até mesmo os que sentiam a proximidade do glorioso dia não possuíam compreensão clara sobre todas as indicações proféticas.

Contudo, o Espírito Santo estava ativo, trabalhando na mente e no coração de todos os que ansiavam a redenção de Israel, mas sem compreender que o plano de Deus estende-se a todos os povos. Assim, em sua visão restrita, limitavam o acontecimento dentro das fronteiras de Judá, o que para os dominados pelos inimigos humanos era uma grandiosa esperança.

Quando a “plenitude do tempo”, determinado no relógio de Deus estava para se cumprir, o Céu entrou em movimentos organizados para despertar os poucos, que em meio a escuridão das trevas espirituais, anelavam viver o extraordinário acontecimento.

O nascimento de João Batista, a voz que precederia o Messias, proclamando a Sua vinda, foi anunciado pelo anjo Gabriel para Zacarias, um homem. O nascimento de Jesus foi revelado para Maria, mulher escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus, pelo mesmo anjo Gabriel.

Quando Maria visitou Isabel, grávida de João Batista, esta, sob a atuação do Espírito Santo, proclamou a grandeza do privilégio concedido a Maria, em duas frases que a exaltam entre as mulheres: “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre!” (Lc 1:42, Almeida Revista e Atualizada).

Seguindo as orientações da lei de Moisés, no tempo determinado para apresentá-lO e ser consagrado a Deus como o filho primogênito, Jesus foi levado por seus pais para o templo. Naquele exato momento, Ana, uma mulher profetiza, conforme costume, também chegou ao templo e vendo o bebê, “deu graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém” (Lc 2:38, Nova Versão Internacional).

Pense:Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria” (Lc 1:44, Nova Versão Internacional).

Desafio: Pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome” (Lc1:49, Nova Versão Internacional).
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Pr. Albino Marks
Especialista em aconselhamento familiar e profundo estudioso da Bíblia, o pastor Albino Marks já atuou como preceptor (IAP, IACS, IAE-SP); capelão (IACS e Hospital do Pênfigo); diretor geral do IAP; departamental em várias associações e na UCB.
menu de navegação


Palavras cruzadas
e outras atividades
Clique aqui para conhecer

Esta semama foram publicados 5 tipos diferentes de atividades.


AR-Alta Resolução BR-Baixa Resolução
Video de até 3 min para introduzir o estudo da lição na igreja
use o botão direito do mouse e escolha salvar destino como ou salvar link como

 


Abertura para a Classe

Informativo Missões


Lição de adultos - cpb
Comentário - CPB
Informativo - CPB
Lição de jovens - CPB
Lições da Bíblia Novo Tempo
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Ministério Ide (janela 10-40)


 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2002


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho