4 º Trimestre de 2017 - O apóstolo Paulo em Roma
Comentário da Lição 11 - Os eleitos


18 usuários online   
Quarta-feira, 13/12/2017

TODO ISRAEL SERÁ SALVO

Fonte: A | A | A
Comentário por Pr. Albino Marks envie para um amigo | versão para impressão
Israel sofreu a rejeição de Deus como depositários da mensagem de salvação para o mundo. Pela corrupção dos símbolos e tipos, Cristo não foi reconhecido quando veio como o Messias. Foi rejeitado e crucificado. Porém, esta rejeição não excluiu os judeus do plano da salvação.

Paulo, em seu anseio pela salvação de seus compatriotas, está fazendo uma profecia prevendo a conversão de muitos judeus. Por que não? Para aqueles que foram muito amados por séculos, em sua rebeldia, não podem ser amados em sua conversão legítima?

“Quando este evangelho for apresentado em sua plenitude aos judeus, muitos aceitarão a Cristo como o Messias. Entre os ministros cristãos há poucos que se sentem chamados a trabalhar pelo povo judeu; mas aos que têm sido passados por alto, bem como a todos os outros, deve chegar a mensagem de misericórdia e esperança em Cristo.

“Na proclamação final do evangelho, quando deve ser feito um trabalho especial pelas classes de pessoas até aqui negligenciadas, Deus espera que Seus mensageiros tomem interesse especial pelo povo judeu, o qual eles encontram em todas as partes da Terra. Ao serem as Escrituras do Velho Testamento amalgamadas com o Novo numa explanação do eterno propósito de Jeová, isto será para muitos judeus como o raiar de uma nova criação, a ressurreição da alma. Ao verem o Cristo da dispensação evangélica retratado nas páginas das Escrituras do Velho Testamento, e perceberem quão claramente o Novo Testamento explica o Velho, suas adormecidas faculdades despertarão e eles reconhecerão a Cristo como o Salvador do mundo” (Atos dos Apóstolos, p. 380, 381).

Jesus declarou para a mulher samaritana junto ao poço de Sicar: “Nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus” (Jo 4:22, Nova Versão Internacional).

O que Jesus disse com esta declaração? Ele reconheceu e afirmou para a mulher que o Messias, o Salvador viria da linhagem judaica. Quando a mulher declarou que aguardava o Messias, Jesus revelou-se de modo claro e convincente: “Eu sou o Messias” (Jo 4:26).

Paulo fundamenta o seu argumento da salvação dos judeus na declaração de Jesus para a samaritana: “a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de todos, bendito para sempre! Amém” (Rm 9:5, Nova Versão internacional).

Este é o desafio da Igreja hoje. Apresentar e convencer os judeus pelo testemunho das Escrituras, de que Jesus é o Messias da promessa feita para Abraão.

Pense: Há entre os judeus alguns que, como Saulo de Tarso, são poderosos nas Escrituras, e esses proclamarão com maravilhoso poder a imutabilidade da lei de Deus. O Deus de Israel fará que isto suceda em nossos dias” (Atos dos Apóstolos, p. 381).

Desafio: É a esta classe que Isaías se refere em sua profecia: ‘O remanescente é que será salvo’. Desde os dias de Paulo até o presente, Deus pelo Seu Espírito Santo tem estado a chamar tanto a judeus como a gentios. ‘Deus não faz acepção de pessoas’, declarou Paulo” (Atos dos Apóstolos, p. 380).
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Referência:



Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Pr. Albino Marks
Especialista em aconselhamento familiar e profundo estudioso da Bíblia, o pastor Albino Marks já atuou como preceptor (IAP, IACS, IAE-SP); capelão (IACS e Hospital do Pênfigo); diretor geral do IAP; departamental em várias associações e na UCB.
menu de navegação
 


Ainda não foram publicadas atividades nesta semana.

Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Projeto que financia centenas de Obreiros Bíblicos na janela 10-40!!!

Livro de autoria do Pr. Albino Marks sobre a visão bíblica da origem do Universo. VALE A PENA LER!!!



AR-Alta Resolução BR-Baixa Resolução
Video de até 3 min para introduzir o estudo da lição na igreja
use o botão direito do mouse e escolha salvar destino como ou salvar link como

 





 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2002


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho