2 º Trimestre de 2015 - O evangelho de Lucas
Comentário da Lição 09 - Jesus,o mestre por excelência


34 usuários online   

Sexta-feira, 29/5/2015

ESTUDO ADICIONAL

Fonte: A | A | A
Comentário por Pr. Albino Marks envie para um amigo | versão para impressão
Para as lideranças judaicas, Jesus apareceu como um revolucionário que veio destruir todo o seu sistema espiritual de culto e adoração. Em Seus ensinos, condenando os mandamentos e tradições humanas acumuladas ao longo do tempo; colocando em cheque os fardos abusivos sobre os homens na observância do sábado; acusando de hipócrita a justiça de aparência; condenando com veemência o legalismo dos serviços corrompidos do santuário e tantas outras práticas de cerimônias esvaziadas de seu profundo e verdadeiro significado, eram atitudes inaceitáveis para aqueles que corromperam a realidade de todos os símbolos e cerimônias de seu depósito espiritual.

Quando O interpelavam sobre a Sua autoridade com que questionava todas as suas instituições, regras e preceitos, respondia com argumentos que demonstravam a profundeza e poder de Seu conhecimento da Palavra que devia constituir-se o alicerce de toda a sua vida espiritual.

Em verdade, os ensinamentos de Jesus constituem uma verdadeira revolução do pensamento espiritual. Porém, é importante observar que no pensamento de Jesus todos os Seus argumentos se fundamentam naquilo que está escrito nas Escrituras. Não inovou ideias e conceitos. Expos o pensamento das Escrituras na sua correta compreensão e interpretação. Rejeitou de maneira radical, não atribuindo nenhum valor aos conceitos de origem humana. “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrutas nem o poder de Deus”. (Mt 22:29, Almeida Revista Atualizada). Esta é a razão porque os ensinamentos de Jesus são tão poderosos.

E Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a Mim” (Jo 12:32, Almeida Revista e Atualizada). Quando lemos esta declaração de Jesus, por uma questão natural a aplicamos aos pecadores que seriam atraídos a Ele. É uma aplicação muito limitada. Jesus olhou para os anjos e habitantes de outros mundos, que ficaram em duvida sobre o amor e a justiça de Deus, mas com a Sua morte, o caráter de Deus foi totalmente vindicado, Seu amor e justiça plenamente reconhecidos, a perpetuidade da Sua lei proclamada e todo resquício de dúvida foi destruído. O Universo foi atraído a Cristo, morrendo sobre a cruz e Sua autoridade foi totalmente reconhecida. Declara João em sua visão profética: “Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos, e cantavam: ‘Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor” (Ap 5:11 e 12, Nova Versão Internacional).

Pense:Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei” (Mc 1:22, Nova Versão Internacional).

Desafio: Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar demônios e curar doenças” (Lc 9:1, Nova Versão Internacional).
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Referência:



Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Pr. Albino Marks
Especialista em aconselhamento familiar e profundo estudioso da Bíblia, o pastor Albino Marks já atuou como preceptor (IAP, IACS, IAE-SP); capelão (IACS e Hospital do Pênfigo); diretor geral do IAP; departamental em várias associações e na UCB.
menu de navegação


Palavras cruzadas
e outras atividades
Clique aqui para conhecer

Esta semama foram publicados 5 tipos diferentes de atividades.


AR-Alta Resolução BR-Baixa Resolução
Video de até 3 min para introduzir o estudo da lição na igreja
use o botão direito do mouse e escolha salvar destino como ou salvar link como

 


Abertura para a Classe

Informativo Missões


Lição de adultos - cpb
Comentário - CPB
Informativo - CPB
Lição de jovens - CPB
Lições da Bíblia Novo Tempo
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Ministério Ide (janela 10-40)


 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2002


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho