3 º Trimestre de 2014 - Ensinos de Jesus
Comentário da Lição 04 - Salvação


32 usuários online   

Quinta-feira, 24/7/2014

CRISTO OFERECE VÍDA ETERNA

Fonte: A | A | A
Comentário por Pr. Albino Marks envie para um amigo | versão para impressão
Jesus faz a promessa: “Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna”. – Jo 6:47 – Nova Versão Internacional.

Quem está fazendo a promessa de “vida eterna”, é Aquele que é eterno. Como Ele não mente, está dizendo a verdade. Um dia, todos aqueles que nEle creram, receberão “vida eterna”. Esta “vida eterna” terá um começo, mas será eterna, porque emanará da Fonte que é eterna, o Deus eterno. O começo deste período de “vida eterna” está com aquele que a recebe, mas não com Aquele que a outorga. Ele é eterno e concede eternidade para aquele que crê em Sua promessa. Ele não tem começo nem fim. “Mas tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim”. – Hb 1:12 – Nova Versão Internacional.

Aquele que é eterno e promete “vida eterna”, ainda deixa esta questão mais interessante: “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida”. – Jo 5:24 – NVI.

Que declaração fantástica, gloriosa: No momento em que alguém crê em Jesus, “passou da morte para a vida”, e “tem a vida eterna”. Ou, como declarado em João 3:16: “Não pereça, mas tenha a vida eterna”.

P
ortanto, o começo da “vida eterna” prometida por Jesus, o Deus eterno, começa com a fé, crer em Jesus. “Vida eterna”, que tem um começo, para todo o que nEle crer e no momento em que crê, já nesta vida, mas é “vida eterna”, porque quem a promete, é Eterno. É “vida eterna”, ainda que tenha um começo, e podemos marcar este começo no momento em que cremos em Jesus, como o doador de “vida eterna”, porque ela nunca terá fim. É, porém, importante compreender que a “vida eterna”, dádiva recebida pela fé, sempre será procedente e dependente da eternidade Inerente, Jesus, Deus eterno.

Ele ainda declara: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre”. – Jo 6:51 – Nova Versão Internacional.

Aquele que dá o fôlego da vida por Sua graça, por causa do pecado, por Sua justiça, o retoma. No entanto, retornará a dá-lo para todos os que aceitam a Sua oferta de graça. Então, aquilo que se tornou corruptível sob a ação do pecado, será revestido de incorrutibilidade pelo poder de Deus, destruindo o poder do pecado, por meio de Sua justiça, e restaurando toda a vitalidade eterna, por meio de Seu amor e de Sua graça, fazendo novas todas as coisas de nosso mundo corrompido.

Pense: “Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?’” – Jo 11:25 e 26 – Nova Versão Internacional.

Desafio: “Eu sou o pão da vida”. – Jo 6:48 – Nova Versão Internacional.’
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Referência:



Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Pr. Albino Marks
Especialista em aconselhamento familiar e profundo estudioso da Bíblia, o pastor Albino Marks já atuou como preceptor (IAP, IACS, IAE-SP); capelão (IACS e Hospital do Pênfigo); diretor geral do IAP; departamental em várias associações e na UCB.
menu de navegação


Palavras cruzadas
e outras atividades
Clique aqui para conhecer

Esta semama foram publicados 5 tipos diferentes de atividades.



AR-Alta Resolução BR-Baixa Resolução
Video de até 3 min para introduzir o estudo da lição na igreja
use o botão direito do mouse e escolha salvar destino como ou salvar link como



Abertura para a Classe

Informativo Missões


Lição de adultos - cpb
Comentário - CPB
Informativo - CPB
Lição de jovens - CPB
Lições da Bíblia Novo Tempo
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Ministério Ide (janela 10-40)

Lição dos adultos em LIBRAS
     

 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2002


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho