Connection: data= - ano=
..\\ escolanoar.org.br // ...............................................
4 º Trimestre de 2014 - 4 Trimestre 2014
Comentário da Lição 13 - Evangelho eterno


19 usuários online   

Quinta-feira, 25/12/2014

O ponto culminante do evangelho

Fonte: A | A | A
Comentário por Wanderley Gazeta envie para um amigo | versão para impressão
A verdadeira fé é contagiante. Ela mexe com o espírito e altera a escala de valores. Ela amplia a visão e permite um espírito pró-ativo. Não é possível, para quem a adquire, permanecer neutro, imóvel e improdutivo. Ela funciona como uma injeção de adrenalina que põe todos os recursos e forças em favor da proclamação de tão grande bênção. Ela não permite guardar para si algo que é tão maravilhoso e que transforma a vida de tal maneira que a paz se torna palpável em sua vida.

A Bíblia trata do evangelho da salvação desde que entrou o pecado no mundo. Antes da fundação do mundo já havia um plano para a salvação do homem (Apocalipse 13.8), e assim fica claro a existência eterna do plano de salvação. Este evangelho eterno, que tem um fio de ouro que o traspassa ao longo de todo o texto bíblico, desde o Antigo Testamento, o cordeiro simbolizando a Cristo, e o próprio Cristo, no Novo Testamento, segue desde a eternidade até a eternidade, quando o Juízo Final for instaurado e as coisas passadas não mais afetarão a conduta daqueles que foram justificados e transformados.

Que privilégio o meu, de estar escrevendo a respeito desse evangelho santo, e que privilégio o de todos nós de carregar no peito a insígnia do cristianismo, pela prática, não apenas pela palavra. Vale qualquer sacrifício. Nenhum sacrifício é grande demais ou difícil de ser suportado quando comparado com a experiência e exemplo de Jesus!

Criado pelo Criador como um escape dos efeitos do pecado, a um preço inatingível por qualquer outro ser humano que não o Filho de Deus, pelos atributos que Ele carrega, o mesmo evangelho do passado cujo sinal carregamos em nosso peito, também nos motiva a observar os Seus mandamentos, que são o sinal de pertencimento e participação do Reino de Deus. No Reino de Deus só há lugar para o amor direcionado a dois focos: a Ele mesmo, como Criador e ao próximo, como criatura feita à Sua imagem. Mesmo no Céu existem leis que regem a ordem e todas as coisas. Por que aqui não haveria de existir regras que nos limitam em nossos desejos egoístas e materiais? Qualquer ser humano, por mais nobre que seja, perde sua condição de nobreza se for deixado ao governo de suas próprias paixões naturais.

Pense:Embora a fé verdadeira confie inteiramente em Cristo para a salvação, ela conduzirá à perfeita conformidade com a lei de Deus. A fé é manifestada pelas obras. E o apóstolo João declara: ‘Aquele que diz: Eu conheço-O e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso, e nEle não está a verdade. I João 2:4.”

Desafio: O cidadão do Reino de Deus deve estar alinhado com a Sua vontade expressa nos Seus Mandamentos.
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Referência:



Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Wanderley Gazeta
É professor no UNASP desde 1982. Casado com Sônia M. M. Gazeta, tem dois filhos, Jean Marcel e Marcus Fernando.
menu de navegação

Ainda não foram publicadas atividades nesta semana.



AR-Alta Resolução BR-Baixa Resolução
Video de até 3 min para introduzir o estudo da lição na igreja
use o botão direito do mouse e escolha salvar destino como ou salvar link como



Abertura para a Classe

Informativo Missões


Lições da Bíblia Novo Tempo
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Ministério Ide (janela 10-40)


 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2002


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho