1 º Trimestre de 2018 - Mordomia cristã: motivos do coração
Comentário da Lição 08 - O impacto da fielidade nos dízimos


51 usuários online   
Sexta-feira, 23/2/2018

Confie em Deus e seja abençoado

Fonte: A | A | A
Comentário por Pr. Albino Marks envie para um amigo | versão para impressão
“Deus planejou o sistema de beneficência, a fim de que o homem se pudesse tornar como seu Criador: de índole benevolente e abnegada, e ser finalmente coparticipante de Cristo, da eterna, gloriosa recompensa” (Conselhos Sobre Mordomia, p. 15).

Com o propósito de desenvolver o espírito de liberalidade nas lideranças, e obviamente nas congregações como corpos espirituais, conduzindo-as a demonstrar interesse e apoio à obra global, a seguinte orientação é profundamente significativa e importante: "Se todos aqueles a quem Deus deu prosperidade com as riquezas terrestres executassem o Seu plano, dando fielmente um décimo de todos os seus lucros, e se não retivessem suas ofertas pelo pecado e suas ofertas de gratidão, o tesouro constantemente se reabasteceria. A simplicidade do plano de beneficência sistemática não lhe atenua os méritos, mas sim exalta a sabedoria de Deus em sua disposição.

“Todas as coisas que trazem o sinete do divino, unem a simplicidade à utilidade. Se fosse universalmente adotada a beneficência sistemática, de acordo com o plano divino, e fosse o sistema do dízimo cumprido tão fielmente pelos abastados como pelos pobres, não haveria necessidade de repetidos e urgentes pedidos de meios, em nossas grandes reuniões religiosas" (Testemunhos para a Igreja. v. 3, p. 408, 409).

O programa divino é simples e funcional para alcançar dois grandes objetivos: Primeiro: Desenvolvimento espiritual dos membros no aprimoramento do caráter em semelhança ao Modelo divino. "Alguns nunca fizeram um sacrifício pela causa de Deus e estão inconscientes para o que Deus deles requer. [...] Este sacrifício individual não é exigido por que a causa de Deus está necessitando de recursos. Mas todo coração precisa ser testado, todo caráter desenvolvido. É movido por este princípio que o povo de Deus deve agir. O princípio vivo precisa ser mostrado na vida” (Testemunhos para a Igreja, v. I, p. 222).

Não são as necessidades da obra que devem apelar e mover o homem a dar, mas sim, o desenvolvimento espiritual pessoal.

Segundo: Com os recursos corretamente apresentados a Deus, alcançando seu objetivo no homem, investi-los na promoção do Evangelho para atingir outras vidas.

Quando a seiva do tronco permear cada ramo, o espírito será o mesmo em todos. Então se cumprirá o vaticínio: “Se os cristãos agissem de comum acordo, avançando como um só homem, sob a direção de um único Poder, para a realização de um só escopo, eles abalariam o mundo” (Serviço Cristão, p. 75).

Pense: “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (Jo 15:4, 5, Almeida Revista e Atualizada).

Desafio: “A minha honra e a minha glória não darei a outrem” (Is 42:8).
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Referência:



Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Pr. Albino Marks
Especialista em aconselhamento familiar e profundo estudioso da Bíblia, o pastor Albino Marks já atuou como preceptor (IAP, IACS, IAE-SP); capelão (IACS e Hospital do Pênfigo); diretor geral do IAP; departamental em várias associações e na UCB.
menu de navegação
 


Ainda não foram publicadas atividades nesta semana.

Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Projeto que financia centenas de Obreiros Bíblicos na janela 10-40!!!



AR-Alta Resolução BR-Baixa Resolução
Video de até 3 min para introduzir o estudo da lição na igreja
use o botão direito do mouse e escolha salvar destino como ou salvar link como

 


Abertura para a Classe




 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2002


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho