4 º Trimestre de 2017 - Salvação somente pela fé: O livro de Romanos
Comentário da Lição 03 - Justificação pela fé


24 usuários online   
Terça-feira, 17/10/2017

O que tenho a ganhar?

Fonte: A | A | A
Comentário por Pr. Albino Marks envie para um amigo | versão para impressão
No argumento de Satanás, induzindo Eva desobedecer a ordem de Deus e comer do fruto proibido, encontramos duas ideias falsas: ser como um deus e não morrer. Estas ideias subiram à cabeça do homem com tamanha força que cada vez mais o ser humano ambiciona poder para gerir seu próprio destino e ser capaz de solucionar por conta própria os seus problemas. De modo muito evidente, o ser humano busca com ousado empenho a solução para a mentira do diabo - o problema da morte e encontrar o caminho para a vida eterna.

O ser humano já tentou também de várias maneiras solucionar problemas menores, como a maldade que domina a natureza humana, manifestada pela violência, pelo engano, pela opressão de diferentes formas; também luta para solucionar o problema da desigualdade social, a erradicação das enfermidades e outros. No entanto, todas as experiências resultaram em amargas frustrações.

Paulo, em seus dias, há dois mil anos passados, falou sobre as condições reinantes, e a realidade demonstra que o “progresso” não conseguiu criar situações para dias melhores.

“Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal. (Rm 1:18-23, NVI).

Como o ser humano é dominado pela natureza pecaminosa ele não consegue criar condições favoráveis para o desenvolvimento das virtudes nobres, e por si, não consegue livrar-se do fosso de maldade em que se encontra.

Pense: “O homem, mesmo que muito importante, não tem entendimento; é como os animais, que perecem” (Sl 49:20, Nova Versão Internacional).

Desafio: “Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe” (Sl 51:5, Nova Versão Internacional).
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Referência:



Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Pr. Albino Marks
Especialista em aconselhamento familiar e profundo estudioso da Bíblia, o pastor Albino Marks já atuou como preceptor (IAP, IACS, IAE-SP); capelão (IACS e Hospital do Pênfigo); diretor geral do IAP; departamental em várias associações e na UCB.
menu de navegação
 


Ainda não foram publicadas atividades nesta semana.

Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Projeto que financia centenas de Obreiros Bíblicos na janela 10-40!!!

Livro de autoria do Pr. Albino Marks sobre a visão bíblica da origem do Universo. VALE A PENA LER!!!



AR-Alta Resolução BR-Baixa Resolução
Video de até 3 min para introduzir o estudo da lição na igreja
use o botão direito do mouse e escolha salvar destino como ou salvar link como

 





 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2002


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho