1 º Trimestre de 2019 - Apocalipse
Comentário da Lição 07 - As sete trombetas


48 usuários online   

Sexta-feira, 15/2/2019

Pontos para reflexão

Fonte: A | A | A
Comentário por Gerson Benedito Prado envie para um amigo | versão para impressão
Os anjos a quem serão dadas as sete trombetas estão em pé diante de Deus, imediatamente após a abertura do sétimo selo. Nos é dito que antes que a primeira trombeta seja tocada, outro anjo se apresenta junto ao altar, com um incensário na mão e recebe muito incenso, que é oferecido com as orações de todos santos. A fumaça incensada e as orações dos santos sobem até Deus. O anjo enche o incensário do fogo do altar e o atira à Terra.

As quatro primeiras trombetas são juízos de Deus sobre as ações de Satanás, que, como retirou a terça parte dos anjos do Céu, também quer destruir a terça parte das árvores, a terça parte da vida do mar, a terça parte da vida que há nos rios e fontes de águas e sobre a terça parte dos céus, sobre o sol, a lua e as estrelas. Nessa quarta trombeta ouve-se “ais” como lamento sobre os habitantes da terra pelas três trombetas que ainda soariam.

A quinta e a sexta trombetas anunciam as rivalidades religiosas posterior à Reforma Protestante chegando ao tempo do fim. Antes que a sétima trombeta seja tocada é apresentado a João um livrinho e ordenado que ele o coma, simbolizando a mensagem de Deus, completa, que deve ser anunciada ao mundo todo, como um chamado de Deus para que os que hão de ser salvos saiam da confusa Babilônia, se acheguem à verdade em Cristo Jesus, guardem os mandamentos de Deus e adorem o Criador.

A sétima trombeta assinalará o fim definitivo da história do tempo. A eternidade se abrirá como o novo horizonte, atemporal, diante da humanidade redimida e em permanente estado de adoração ao único Deus Criador, Salvador e Redentor. Rei dos Reis. Senhor dos Senhores. Amém!

Pense: “A sétima trombeta anuncia que o usurpador foi punido e que o mundo finalmente passou ao governo de Cristo”. (Ranko Stefanovic, O livro de Apocalipse [Lição da Escola Sabatina], p. 94).

Desafio: O mundo produz sons e imagens para desviar sua atenção. Ouça, porém, somente a voz de Deus. Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

Divulgue o site aos seus seguidores :


Referência:





Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Gerson Benedito Prado
Especialista em Gestão do Negócio - ELETROBRÁS e Finanças Corporativas Internacionais; Professor de Administração, Economia, Empreendedorismo e Gestão de Negócios; Economista; Auditor; Analista de Sistemas. Autor de artigos sobre Prospecção de Cenários Público-Econômicos.
menu de navegação

Ainda não foram publicadas atividades nesta semana.


AR-Alta Resolução BR-Baixa Resolução
Video de até 3 min para introduzir o estudo da lição na igreja
use o botão direito do mouse e escolha salvar destino como ou salvar link como

 


Inf. Missões (adultos)
Inf. Missões (menores)


Lição de adultos - CPB
Comentário - CPB
Informativo - CPB
Lição de jovens - CPB
Lições da Bíblia Novo Tempo
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Ministério Ide (janela 10-40)


 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2002


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho