2 º Trimestre de 2019 - As estações da família
Comentário da Lição 04 - Como lidar com a solidão


15 usuários online   

Segunda-feira, 22/4/2019

A vida de Solteiro

Fonte: A | A | A
Comentário por Gerson Benedito Prado envie para um amigo | versão para impressão
Década de 1970.Um jovem ganhabolsa de estudos para mestrado e doutorado, emaproximadosseis anos,numa universidade de renome naEuropa. Na entrevista o representante da universidade declarou que o valor da bolsa garantiria a sobrevivência de uma pessoa,mas... ele era casado e com uma filhinha de um ano. O representante lhe deu três opções: 1) “deixe-as sob cuidados da família”;2) “leve-as, mas passarão fome e necessidades”;3) “renuncie o presente oferecido, o que seria uma tremenda insensatez”. O jovem desistiu!Dizendo “não me casei para viver separado de minha família e nem para deixá-la aos cuidados de sua anterior família ou levá-la a passar necessidades”. Em algumas situações a condição de solteiro facilita decisões e compromissos futuros.

Outra razão para permanecer solteiro é não ter que passar por sacrifícios e lutas que a vida a dois certamente resulta, como a história acima, real,e porque na experiência religiosa, o solteiro tem maior facilidade de atender aos chamados do SENHOR para cumprir a missão, sem vínculos que reduzam sua utilidade (1 Coríntios 7:25-34).

Em alguns exemplos bíblicos a solteirice é proposta, como Jeremias, aconselhado a não se casar (Jeremias 16:1-3), ou Ezequiel que nãopode atender ao luto da morte da esposa (Ezequiel 24:15-18) eo caso de Oséias, ordenado que se casasse com uma prostituta, devassa, amante das coisas do mundo e, mesmo diante de seu adultério, ainda o SENHOR mandou Oséias buscá-la, resgatá-la de seus exploradores, exemplificando o amor de Deus por seu povo, que mesmo diante do adultério espiritual, os chama ao redil (Oséias 1 a 3).

Mas não é por ser solteiro ou não que definirá o chamado para um ministério. A missão é de todos, solteiros e casados, e todos são advertidos a serem inconformados com os conceitos deste mundo “E não sede conformados com este mundo” e apresentarem os próprios corpos como “em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus ... 2” (Romanos 12:1-2)

Pense: “Temos que aprender a estar de pé sozinhos e depender inteiramente de Deus. Quanto mais cedo aprendermos isto, tanto melhor. Descubram cada um onde falha, e então vigie fielmente, a fim de que seus pecados não o vençam, mas seja ele o vitorioso”. (EGW, PE, p.105.2).

Desafio: Seja você solteiro ou casado, entregue-se ao chamado e à missão de Deus em sua vida.


Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

Divulgue o site aos seus seguidores :


Referência:





Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Gerson Benedito Prado
Especialista em Gestão do Negócio - ELETROBRÁS e Finanças Corporativas Internacionais; Professor de Administração, Economia, Empreendedorismo e Gestão de Negócios; Economista; Auditor; Analista de Sistemas. Autor de artigos sobre Prospecção de Cenários Público-Econômicos.
menu de navegação

 


Ainda não foram publicadas atividades nesta semana.

Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Projeto que financia centenas de Obreiros Bíblicos na janela 10-40!!!

Livro de autoria do Pr. Albino Marks sobre a visão bíblica da origem do Universo. VALE A PENA LER!!!



AR-Alta Resolução BR-Baixa Resolução
Video de até 3 min para introduzir o estudo da lição na igreja
use o botão direito do mouse e escolha salvar destino como ou salvar link como

 





 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2002


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho