2 º Trimestre de 2015 - Drama no Deserto
Comentário da Lição 06 - Acampantes Insatisfeitos


18 usuários online   

Quarta-feira, 6/5/2015

Como você vê a Jesus?

Fonte: A | A | A
Comentário por Pr. Vanderson Eduardo Domingues envie para um amigo | versão para impressão
“...e eu chorava porque ninguém podia abrir o livro... e o anjo me disse: Não chore, veja o leão da tribo de Judá ... venceu e pode abrir o livro.” “Então vi no meio do trono um cordeiro tendo sido morto...”Apoc.5:4-5

Certo dia li uma história que falava de dois homens representantes de uma empresa de calçados que foram enviados para um país distante. O objetivo deste envio era que eles fizessem uma análise de campo para sabem se poderiam abrir uma filial naquele país.

Quando os dois homens chegaram ao país de destino, logo foram a campo para pesquisarem o mercado de calçados entre os nativos e qual não foi a surpresa ao perceberem que ninguém naquele local usava calçados. Ao final do dia ambos enviaram seu relatório para a sede da empresa.

Um deles enviou seu relatório da seguinte forma: “Prezados diretores desta tão nobre companhia de calçados, depois de chegar em segurança no local designado para a instalação de nossa filial e depois de acurada pesquisa percebi que nós estávamos a ponto de comer uma loucura, pois ninguém aqui usa calçados e nós corremos o risco de falir neste local, portanto, sugiro que cancelem todas as remessas de calçados que estavam enviando para este país.”

O segundo funcionário relatou da seguinte forma: “Prezados senhores diretores desta tão nobre companhia de calçados, depois de chegar em segurança no local designado para a instalação de nossa filial e depois de acurada pesquisa percebi que nós estávamos a ponto de comer uma loucura, pois ninguém aqui usa , na verdade a loucura é que estamos enviando muito pouco, diante do numero de calçados que podemos vender aqui, dobrem a remessa, pois aqui ninguém tem calçados e nós vamos vender muito.”

Você entendeu? Diante da mesma cena, duas posturas opostas. O texto bíblico de Apocalipse diz que diante da mesma cena João chora por ver Jesus como um cordeiro inofensivo e o anjo olhava e lhe mostrava um “leão” forte e vitorioso.

Pense: O povo de Israel no deserto olhava para a situação e ao invés de ver liberdade só viam motivos para reclamar.

Decisão: Como você olhado para as dificuldades da vida, somente comum olhar de reclamação ou com um olhar de oportunidade para crescer e vencer.
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Pr. Vanderson Eduardo Domingues
Vanderson Eduardo, 38 anos, casado com Tania Domingues, é formado em Teologia pelo UNASP-EC, Mestre em Ciência da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo .
menu de navegação


Palavras cruzadas
e outras atividades
Clique aqui para conhecer

Esta semama foram publicados 5 tipos diferentes de atividades.


Informativo Missões


LIÇÃO Adolescentes CPB
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Ministério Ide (janela 10-40)


 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2005


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho