3 º Trimestre de 2016 - 3 trim
Comentário da Lição 01 - Quem, EU ?


10 usuários online   
Quinta-feira, 30/6/2016

Quem ama, corrige!

Fonte: A | A | A
Comentário por Karol Lírio envie para um amigo | versão para impressão
A vida do cristão não se move em linha reta, nós sofremos oscilações. Em determinados momentos nossa comunhão com Deus está maravilhosa, estamos orando, cantando, quase decoramos a bíblia. Em outros momentos, não conseguimos nem dizer a Deus: “Obrigado pelo alimento”. Infelizmente, enquanto estivermos nesse mundo, nossa luta será diária. Todos nós somos pecadores, iguais perante Cristo. Em alguns casos, o pecado nos pega em um momento de fraqueza e acabamos caindo. Nosso dever, de acordo com a palavra de Deus, é que devemos orientar, corrigir os nossos irmãos. O que determinará, é a maneira como fazemos isso. O amor, anda ao lado da repreensão. Como nós aprendemos, assim como quando Deus nos adverte, é porque nos ama, assim deve ser conosco. Se você se importa com seu irmão, vai ajudá-lo, corrigí-lo, mas tudo com amor. As palavras que escolhemos, o modo como falamos, faz a diferença na sua correção e na reação da pessoa que está sendo corrigida. Em tudo o que fazemos, o amor deve ser evidente.

Não é uma tarefa fácil, mas com a ajuda do Grande Conselheiro, podemos realizá-la. Precisamos cuidar uns dos outros. Se temos a luz, se possuímos maturidade espiritual, não podemos guardar para nós mesmos. Jesus, corrigiu muitas vezes os que estavam ao seu redor. Para isso, Ele não precisou ser crítico, não feriu com as palavras, não levantou a voz, não comentou com outras pessoas. Ele, simplesmente falou com firmeza e amor. Paulo, nos diz como devemos tratar com essas questões: “Amigos, vivam com criatividade. Se alguém cair em pecado, restaurem-no com perdão. Guardem as críticas. Vocês podem precisar de perdão antes que o dia termine. Ajam com misericórdia e estendam a mão aos oprimidos. Compartilhem aquilo que pesa a vocês e cumpram, desse modo, a lei de Cristo. Se pensam que são bons demais para agir assim, estão muito enganados.

Cada um examine com cuidado a si mesmo e a maneira segundo a qual está cumprindo a missão que recebeu e dedique atenção total a ela. Não fiquem admirando vocês mesmos nem se comparando com os outros. Cada um precisa assumir o compromisso de fazer o melhor que puder com sua vida. Portanto, não se cansam de fazer o bem. No tempo certo, teremos uma boa colheira, se não nos desesperarmos nem desistirmos. Cada vez que tivermos chance, trabalhemos para o benefício de todos, a começar pelos mais próximos de nós na comunidade de fé” (Gálatas 6: 1-6 e 9-10 – A mensagem).

Pense: Você tem cuidado dos outros? De que forma tem feito isso?

Decisão: Se algum dia você corrigiu alguém, mas não com amor, hoje é dia de resgatar esse assunto esquecido e pedir desculpas sinceras pela maneira como conduziu a situação. Também esteja aberto a ser corrigido, quando for necessário.
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Karol Lírio
Tem 25 anos, Psicologa. Ama cantar na igreja e tem um carinho especial pelos Adolescentes.
menu de navegação

LIÇÃO Adolescentes CPB
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Projeto que financia centenas de Obreiros Bíblicos na janela 10-40!!!

Livro de autoria do Pr. Albino Marks sobre a visão bíblica da origem do Universo. VALE A PENA LER!!!




Palavras cruzadas
Organizar frases
Relacionar colunas
Completar lacunas
Questões de múltipla escolha

Esta semana foram publicados 5 tipos diferentes de atividades.





 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2005


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho