4 º Trimestre de 2016 - 4 Trimestre 2016
Comentário da Lição 01 - A Construção do Templo e Você


30 usuários online   
Terça-feira, 27/9/2016

Eu acho que...

Fonte: A | A | A
Comentário por Sonia Rigoli Santos envie para um amigo | versão para impressão
Ciro, um rei Persa invadiu a Babilônia, até então o mais forte do mundo, e a cidade foi destruída. Um cativo judeu foi poupado da destruição e sugeriu ao conquistador que fizesse um decreto libertando todos os judeus que quisessem retornar e reconstruir sua nação. O rei aceita a sugestão, faz o decreto e doa parte do material para a construção. Devolve as riquezas do templo que haviam sido saqueadas 70 anos antes.

Quando os fundamentos foram colocados e os vizinhos inimigos tentaram embargar a obra, o rei Dario, o medo, reafirma o decreto de Ciro e decreta que os líderes devem ser assalariados. Os profetas Ageu e Zacarias trabalharam promovendo confiança e ajudando-os. Entretanto, diante de tantas bênçãos, o povo estava desanimado por causa da oposição dos inimigos. Dá pra acreditar?

Uma pequena igreja estava empenhada na construção do templo. Cada domingo os irmãos trabalhavam duro. As mulheres ajudavam como podiam e até carregaram tijolos e baldes de água, além de preparavam as refeições para os trabalhadores.
Os adolescentes e os juvenis carregaram tijolos, ajudaram com a argamassa e estavam sempre por perto dispostos a ajudar no que fosse necessário.
Quando o dinheiro acabou, um senhor passou em frente a construção e deu ao pastor um cheque com um alto valor. Ele não pertencia a nenhuma igreja, mas sentia que essa igreja que ficava em sua rua talvez estivesse necessitando de uma doação.
Mesmo assim, alguns irmãos desanimaram e já não participavam mais do mutirão de construção. Dá pra acreditar?

Como saber quando devemos prosseguir e quando devemos parar?
Eu acho que... muita gente desiste porque tem seus próprios pensamentos acerca do que deve ou não ser feito.

Eu acho que... a Associação deveria dar o dinheiro que falta. Eu acho que... alguns irmãos que não estão ajudando financeiramente tem mais condições do que nós. Eu acho que.., o pastor deverão estar mais presente. Eu acho que... devo viver como todos os outros adolescentes, aproveitando o domingo para me recrear e não ficar envolvido em ajudar nas coisas da igreja.

Será que as bênçãos de Deus não são uma evidência do Seu plano e interesse em ajudar? Será que a união das pessoas dando duro para alcançar um objetivo não é uma forte evidência de que esta é a vontade de Deus?

Quem deve liderar a construção, opiniões particulares ou o consenso de uma comissão que ora em busca de aprovação divina?
E na sua vida particular, quem manda ou decide?

Pense: “Nossos planos nem sempre são os planos de Deus. Nossos planos são com frequência frustrados, a fim de que sejam cumpridos os planos de Deus a nosso respeito.” CBV, 473

Decisão: Se você quer ser bem sucedido em sua vida, grife as palavras que são importantes e coloque-as em sua vida.
Oração - conselhos dos amigos – trabalho – talento – vitória – esforço – objetivo – obstáculos – retornar – recomeçar – abandonar – encorajar – sonhar – disputas.
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Sonia Rigoli Santos
Formada em, teologia. Professora de Bíblia em diferentes colégios adventistas. Autora do primeiro material (1998) para a classe dos Adolescentes, em toda a DSA. É escritora dos livros “Proibido para Meninos, Indispensável para Meninas” e Radic@al.com.Jesus. Palestrante em diferentes programas para adolescentes no Brasil e no exterior.
menu de navegação

LIÇÃO Adolescentes CPB
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Projeto que financia centenas de Obreiros Bíblicos na janela 10-40!!!

Livro de autoria do Pr. Albino Marks sobre a visão bíblica da origem do Universo. VALE A PENA LER!!!




Palavras cruzadas
Organizar frases
Relacionar colunas
Completar lacunas
Questões de múltipla escolha

Esta semana foram publicados 5 tipos diferentes de atividades.





 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2005


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho