3 º Trimestre de 2016 - 3 trim
Comentário da Lição 05 - Obediência Não é Algo Tão Ruim


18 usuários online   
Terça-feira, 26/7/2016

Sobre carinho respeitoso e carícias avançadas...

Fonte: A | A | A
Comentário por Pr. Cristian Haese envie para um amigo | versão para impressão
Outro dia alguém me perguntou se Jesus foi tentado em todas as coisas, inclusive no que diz respeito aos desejos sexuais. Vamos ver o que a Bíblia nos fala? “Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo. Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.” (Hebreus 2:17 e 18)

Você percebe quão claro é o texto bíblico? Jesus foi tentado em TODAS AS COISAS e é por isso que Ele entende o que você passa, o que você enfrenta, o que você sente e pode a qualquer hora te livrar de pecar. E Daniel com seus amigos lá em Babilônia? Será que quando eles olhavam para as moças de Babilônia não sentiam nada? Eles eram rapazes normais, saudáveis (Aliás, mais saudáveis até do que os outros... Na verdade, dez vezes mais, diz a Bíblia...), mas havia um diferencial na vida deles: agradar a Deus, custe o que custar – eis a meta de vida de cada um deles! Como ofender, magoar e ferir o Deus que antes que cada ser humano venha ao mundo já escolheu cada um para ser salvo?!

O assunto da sexualidade é importante, intenso e extenso! Causa polêmicas para alguns, constrangimento para outros e, infelizmente para um tanto é motivo de vergonha. Talvez porque já tenha ido longe demais e o senso de culpa, de sujeira espiritual e a sensação de que tem sempre alguém o(a) acusando faça muitos corações sangrarem. Há muitos rapazes e moças da igreja que já quebraram o voto de castidade e fidelidade ao Senhor e a alguém que, no futuro, será o(a) único(a) a desfrutar dos prazeres e alegrias do sexo dentro do casamento em função de relacionamentos acalorados que os levaram á carícias mais pesadas, relacionamentos sexuais escondidos, e hoje o medo e o arrependimento os consomem!

Se você não vivenciou esta experiência ainda, num namoro ou num meteórico “ficar”, continue firme! Vença a tentação com oração, comunhão e atitude! Se você já foi longe demais e a culpa e o remorso te consomem, pare neste momento! Não dá para mudar o passado, mas tem como escrever um presente e futuro diferentes. E Jesus é especialista em transformação de vida. O desafio agora é saber o que você quer e aonde quer chegar...

Pense: Atrás de cada “não” de Deus existe uma bênção reservada. Muitos por aí dizem que “se Deus criou a atração física e o sexo não seria um privilégio apenas do casamento...” e tentam justificar suas atitudes com um “todo mundo faz” ou ainda “o importante é o amor que um sente pelo outro”..., e por aí vai. Daniel tinha tudo para viver “grandes aventuras” em Babilônia com as garotas de lá. Mas decidiu firmemente em seu coração não se contaminar com os pensamentos comuns para viver uma vida de propósitos muito mais elevados, com Deus. E você?

Decisão: Converse francamente com seu(sua) namorado(a), ou companheiro(a) de “ficar” sobre o grau de intimidade que vocês atingiram no relacionamento. Verifiquem se há a necessidade de uma mudança radical. Tenham coragem de orar juntos sobre o assunto e peçam firmemente a Deus que os livre das tentações. E façam a parte de vocês: não fiquem sozinhos em lugares desertos ou casas vazias em horários “estratégicos”... Fujam das armadilhas de Satanás!
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Pr. Cristian Haese
Casado com Ellen, pai da Elliny, Enzo e Carisy. Formado em Teologia, Pedagogia, Mestre em Teologia Pastoral (UNASP) e Especialista em Ciências da Religião (Universidade Cândido Mendes). Diretor de Desenvolvimento Estudantil no Colégio IPAE-,Petrópolis-RJ. www.prcristianhaese.blogspot.com
Twitter: @pastor_cristian
menu de navegação

LIÇÃO Adolescentes CPB
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Projeto que financia centenas de Obreiros Bíblicos na janela 10-40!!!

Livro de autoria do Pr. Albino Marks sobre a visão bíblica da origem do Universo. VALE A PENA LER!!!




Palavras cruzadas
Organizar frases
Relacionar colunas
Completar lacunas

Esta semana foram publicados 4 tipos diferentes de atividades.





 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2005


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho