2 º Trimestre de 2014 - Histórias de Sobreviventes
Comentário da Lição 03 - A Visão de Deus Sobre o Homossexualismo


35 usuários online   

Quinta-feira, 17/4/2014

Não escolhemos as conseqüências (parte II)

Fonte: A | A | A
Comentário por Sandra Zafalan Pescuma envie para um amigo | versão para impressão
Durante os meses que passamos juntos tivemos momentos de alegria, tristeza, desespero e esperança, o que fez consolidar a amizade e desenvolver nosso altruísmo. Nossas famílias não entendiam como nós, recém-casados, passávamos tanto tempo com um “desconhecido” e doente. Mas mesmo sem conhecer Deus, como conhecemos hoje, Seu amor já nos constrangia a serví-Lo.

O tempo foi passando e as conseqüências da doença se tornando cada vez mais sérias. Todo dinheiro de Campos não foi suficiente para poupar-lhe os sofrimentos. Poucos amigos lhe restaram, os sobrinhos menores foram impedidos pelos pais de visitá-lo, os irmãos tinham medo de tocar as suas mãos e serem contaminados... Ele próprio tinha vergonha da sua condição, raramente saía para caminhar, evitava olhar nos olhos das pessoas e se desesperava ao pensar que a morte se aproximava.

Nas últimas semanas de vida de Campos, por acaso, soubemos que ele era homossexual e havia se contagiado com o vírus da Aids através de seu namorado. Não ficamos chocados com isso, nós aprendemos a amá-lo pela pessoa que ele era e não pela sua opção sexual.

Campos teve que optar entre perder totalmente a visão e manter-se vivo por mais algum tempo ou continuar enxergando e definhar rapidamente. Ele escolheu morrer! Preferiu abandonar o tratamento e acabar de uma vez por todas com a história da sua vida.

Apesar da nossa falta de conhecimento bíblico, nós apresentamos a ele a mensagem da salvação, através de Cristo Jesus. Campos morreu, foi cremado e as cinzas estão guardadas em uma caixinha no cemitério da sua cidade natal.

Foi uma das experiências que mais marcou a nossa vida e até hoje, apesar da saudade, temos boas lembranças do tempo que estivemos juntos.
Se nós, meros seres humanos, sofremos com as conseqüências dos erros de nossos amigos, imagine Deus! Ele nos deixou uma carta de amor e muitas vezes nós recusamos lê-la.

Pense: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas.”

Decisão: Leia a carta de amor escrita por Deus e divulgue-a entre os seus.
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores

Sua Classe

VER e MARCAR as fotos - Clique aqui.
São mais de 200 fotos das classes publicadas em nossa página do Facebook (https://www.facebook.com/Escolanoar).

Se você enviou alguma foto nestes últimos 24 meses, acesse e marque as pessoas que você conhece!!!


Ainda não enviou? Clique aqui para enviar suas fotos e as publicaremos! ...Queremos conhecer a sua classe também!!!


Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Sandra Zafalan Pescuma
Sandra Zafalan Pescuma, casada, mãe de Júlia. Natural de São Paulo e há 11 anos me batizei na IASD de Limeira/SP. Desde então meu trabalho, juntamente com meu esposo e filha, tem sido ministrar a Palavra de Deus. Atualmente moro em Engenheiro Coelho/SP.
menu de navegação


Palavras cruzadas
e outras atividades
Clique aqui para conhecer

Esta semama foram publicados 5 tipos diferentes de atividades.


Inf. Missões (adultos)
Inf. Missões (menores)


LIÇÃO Adolescentes CPB
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Ministério Ide (janela 10-40)


 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2005


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho