3 º Trimestre de 2016 - 3 trim
Comentário da Lição 09 - Acabou a Festa!


13 usuários online   
Quarta-feira, 24/8/2016

“A relação médico-paciente”

Fonte: A | A | A
Comentário por Pr. Cristian Haese envie para um amigo | versão para impressão
Confiança, segurança, respeito e transparência são características fundamentais no relacionamento de um médico e seus pacientes. Dificilmente alguém confiaria a sua saúde aos cuidados e opiniões de um médico em quem não confia.

Dias atrás eu e minha esposa passamos por uma situação peculiar. Minha esposa levou alguns exames realizados a um médico avaliar e dar seu parecer. Detalhe: ele foi indicado pela médica que a acompanha. Ao chegarmos ao seu consultório para que ele atendesse minha esposa não nos sentimos bem, pouco confiantes justamente por sua maneira “pouco comunicativa” ao atender, por nos assustar em relação aos resultados dos exames e, ao final da consulta encaminhar “o mais rápido possível” para uma cirurgia a fim de descobrir se o problema era “benigno ou maligno”... Você pode imaginar como saímos do consultório? Eu disse à minha esposa que nós oraríamos ao Senhor e Ele nos mostraria outro médico para termos outras opiniões e que nos desse mais segurança. O fato é que Deus nos mostrou outros médicos que nos tranquilizaram e nos “ensinaram” todo o processo de tratamento para o problema que minha esposa tem (que é algo simples). Ela passará por uma cirurgia, mas agora está “nas mãos” de médicos em quem confia e se sente segura.

O que isso tudo tem a ver com a lição desta semana? Belsazar, ao estar diante de uma situação estranha e desesperadamente desconhecida, precisou de alguém de confiança para que lhe mostrasse o que fazer e o que iria acontecer. Surge na história o personagem Daniel, que foi naquele momento como um médico capaz de decifrar o problema real e dizer o que iria acontecer. Infelizmente a sentença não era nada animadora, mas não por culpa do “médico”, mas sim por causa do “paciente”, que deixou sua doença chegar a um ponto irreversível!

Imagine que não foi nada fácil para Daniel explicar a Belsazar e seus convidados o significado daquela escrita na parede. Era como o “laudo” do exame da vida errada do rei e de todos os seus convidados!

Pense: Os cristãos, embora sejam seres humanos, pecadores e limitados como qualquer outro ser humano, são chamados por Deus para atuarem como “médicos” neste grande hospital chamado “Mundo”! A epidemia de pecado que existe faz com que a humanidade careça desesperadamente de auxílio daqueles que aprenderam com o Médico dos médicos a cura para o pecado! Você é alguém de confiança? O teu cristianismo é forte o suficiente para que ao mostrar (com carinho) a doença (pecado) de alguém, o efeito seja real e coerente?

Decisão: Que tal transformar a tua classe de adolescentes numa “equipe médica” que a partir do próximo sábado estará em missão: combater a epidemia do pecado! Como? Joelhos no chão, orando e consultando-se com o Grande Médico Jesus, e criando uma missão de resgate aos amigos afastados. Que tal no sábado a tarde vocês saírem juntos para visitarem outros adolescentes, jovens ou mesmo irmãos e irmãs da igreja que estão afastados para convidá-los a abandonar a vida de pecado e voltarem para Jesus enquanto ainda há tempo?! Conte-me depois como foi...

Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Pr. Cristian Haese
Casado com Ellen, pai da Elliny, Enzo e Carisy. Formado em Teologia, Pedagogia, Mestre em Teologia Pastoral (UNASP) e Especialista em Ciências da Religião (Universidade Cândido Mendes). Diretor de Desenvolvimento Estudantil no Colégio IPAE-,Petrópolis-RJ. www.prcristianhaese.blogspot.com
Twitter: @pastor_cristian
menu de navegação

LIÇÃO Adolescentes CPB
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Projeto que financia centenas de Obreiros Bíblicos na janela 10-40!!!

Livro de autoria do Pr. Albino Marks sobre a visão bíblica da origem do Universo. VALE A PENA LER!!!




Palavras cruzadas
Relacionar colunas
Completar lacunas

Esta semana foram publicados 3 tipos diferentes de atividades.





 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2005


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho