4 º Trimestre de 2016 - 4 Trimestre 2016
Comentário da Lição 12 - O Servo Herói


25 usuários online   
Domingo, 11/12/2016

Herói ou Messias?

Fonte: A | A | A
Comentário por Sonia Rigoli Santos envie para um amigo | versão para impressão
O que mais diferenciou Jesus dos super-heróis não foram apenas suas atitudes ou sua filosofia de vida, mas Seu caráter.

Pense nas principais características Dele.

Sentimento de empatia – Jesus Se simpatizava com as necessidades das pessoas. Veja o caso do leproso. Sua necessidade não era apenas a cura, ele desejava aceitação, já que um leproso nunca era tocado, pois era considerado impuro e pecador, debaixo da ira de Deus. E o que Jesus fez por ele? Tocou-o.

Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: — “Sim, eu quero. Você está curado. No mesmo instante ele ficou curado da lepra.”

Ele também defendeu os injustiçados. Pense na mulher apanhada em adultério. Ninguém adultera sozinha, mas só ela foi levada para ser morta. O que fez Jesus? Perdoou-a. Ele também quebrou os preconceitos. Assim sendo, ele curou o empregado do centurião romano, a filha da mulher sírio-fenícia, um leproso samaritano, etc. Ele tratou com igualdade a homens e mulheres. Numa época em que os pobres eram vistos como desprezados por Deus, Ele disse: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus.” (Mateus 5:3)

O que movia Jesus? O amor. É por isso que Jesus foi diferente dos heróis. Talvez os heróis de verdade, também trabalhem por amor, mas Jesus amou inclusive os que não O amavam, os Seus inimigos!

É por isso que Jesus é o Messias. É por isso que Sua vida dividiu a história em duas partes – antes e depois Dele.
Os heróis morrem, Jesus é Eterno. Os heróis Se cansam, Jesus não Se cansa. Os heróis sofrem derrotas, mas Jesus é o Vencedor!

Pense: “Aquele que serve sob a bandeira sangrenta de Emanuel terá a fazer o que requererá heróico esforço e paciente perseverança. Mas o soldado da cruz permanece inabalável na frente de batalha. Ao arremessar o inimigo o ataque contra ele, ele procura a fortaleza para auxílio, e ao apresentar ao Senhor as promessas da Palavra, é ele fortalecido para os deveres da hora. Ele sente sua necessidade de fortaleza do alto. As vitórias que alcança não o levam à exaltação própria, mas sim a apegar-se mais e mais firmemente ao Poderoso. Apoiando-se neste Poder, está ele capacitado a apresentar a mensagem de salvação de forma tão impressiva que ela vibrará em outras mentes.” Atos dos Apóstolos, 362

Decisão: O mundo necessita de heróis. A igreja está buscando heróis. Deus conta com os Seus heróis para mostrarem ao mundo a força, o poder do evangelho através de atos de amor. Os adolescentes podem ser estes heróis. Você pode ser um deles. Como? Imitando a Jesus. Sendo diferente de todos os demais, usando seus dons para servir e ajudar a outras e doando-se em favor dos tristes, desanimados, assustados ou sedentos por uma mensagem de esperança.
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Sonia Rigoli Santos
Formada em, teologia. Professora de Bíblia em diferentes colégios adventistas. Autora do primeiro material (1998) para a classe dos Adolescentes, em toda a DSA. É escritora dos livros “Proibido para Meninos, Indispensável para Meninas” e Radic@al.com.Jesus. Palestrante em diferentes programas para adolescentes no Brasil e no exterior.
menu de navegação

LIÇÃO Adolescentes CPB
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Projeto que financia centenas de Obreiros Bíblicos na janela 10-40!!!

Livro de autoria do Pr. Albino Marks sobre a visão bíblica da origem do Universo. VALE A PENA LER!!!



Ainda não foram publicadas atividades nesta semana.





 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2005


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho