4 º Trimestre de 2014 - 4 Trimestre 2014
Comentário da Lição 01 - Conhecendo a Si Mesmo


46 usuários online   

Terça-feira, 30/9/2014

A qual grupo você pertence?

Fonte: A | A | A
Comentário por Sandra Zafalan Pescuma envie para um amigo | versão para impressão
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Curioso como as pessoas necessitam estar em grupos, especialmente os adolescentes. Principalmente na escola, ficam sempre juntos e a influência que um exerce sobre o outro é impressionante.
Há sempre um líder direcionando os trabalhos e tarefas, lembrando datas de provas ou seminários, marcando encontros e estabelecendo horários e se este líder não estiver presente, o grupo não reage.

Existem também aqueles que ditam moda. Se aparece com algo novo, chamando atenção, imediatamente todos são contagiados e cada um dentro da sua possibilidade se esforça para estar na nova moda. Camisa xadrez e calça jeans/ color é um hit entre os meninos aqui onde moro.

Mas a influência nem sempre é tão inofensiva assim. Há aqueles que infelizmente permitem que Satanás os use para praticarem maldade. São provocadores de confusões, praticam bullying com colegas de classe, se intitulam melhores que os demais, ofendem verbalmente e induzem outros a agirem da mesma maneira.
Já presenciei algumas situações onde um grupo constrangeu e humilhou um colega da turma. Felizmente depois de algum tempo eles se retrataram, mas a amizade nunca voltou a ser igual.

A Palavra de Deus diz que “somos raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz” I Pedro 2:9. De acordo com este texto nós já pertencemos a um grupo e posso garantir que é um grupo seleto, porém com uma grande responsabilidade: influenciar pessoas através da pregação do Evangelho a fazer parte dele também.
pessoas para o bem, tendo sempre em mente que um Evangelho Eterno para proclamar.

Pense: “Vamos dar a mensagem ao mundo, proclamar a história da cruz, história de paz e luz.”

Decisão: Você pertence a algum grupo? De que maneira você influencia ou é influenciado? Avalie seu comportamento e faça uma lista de coisas que você poderia mudar/fazer para se sentir melhor.
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Sandra Zafalan Pescuma
Sandra Zafalan Pescuma, casada, mãe de Júlia. Natural de São Paulo e há 11 anos me batizei na IASD de Limeira/SP. Desde então meu trabalho, juntamente com meu esposo e filha, tem sido ministrar a Palavra de Deus. Atualmente moro em Engenheiro Coelho/SP.
menu de navegação


Palavras cruzadas
e outras atividades
Clique aqui para conhecer

Esta semama foram publicados 5 tipos diferentes de atividades.


Informativo Missões


LIÇÃO Adolescentes CPB
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Ministério Ide (janela 10-40)


 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2005


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho