1 º Trimestre de 2018 - Missão
Comentário da Lição 08 - Os Princípios de Pedro


48 usuários online   
Sexta-feira, 23/2/2018

Milagre

Fonte: A | A | A
Comentário por Sonia Rigoli Santos envie para um amigo | versão para impressão
Você crê em milagres? Já pediu ou recebeu um? Quantas pessoas você conhece que receberam um milagre?
Muitas igrejas oferecem milagres àqueles que as procuram. Mas o que é um milagre? É um acontecimento sobrenatural, por isso é raro! Se os milagres acontecessem sempre, deixariam de ser milagres.

Pedro, à semelhança de Jesus, realizou inúmeros milagres, Atos 5:15 afirma: “Por causa dos milagres que os apóstolos faziam, as pessoas punham os doentes nas ruas, em camas e esteiras. Faziam isso para que, quando Pedro passasse, pelo menos a sua sombra cobrisse alguns deles.". Atos 5:15.
A razão dos milagres era provar a todos que os apóstolos eram representantes de Cristo, uma vez que realizavam as mesmas obras que Ele realizara.
Será que hoje Deus opera através de milagres?

Diz Ellen White:
“A maneira por que Cristo trabalhava era pregar a Palavra, e aliviar o sofrimento por obras miraculosas de cura. Estou, porém, instruída de que não podemos agora trabalhar dessa maneira, pois Satanás exercerá seu poder pela operação de milagres. Os servos de Deus hoje não poderiam trabalhar mediante milagres, pois espúrias obras de cura, pretendendo ser divinas, serão operadas”. Eventos Finais, 169

Pense: “Homens e mulheres têm rompido as cadeias de hábitos pecaminosos, no poder da Palavra. Têm renunciado ao egoísmo. Os profanos têm-se tornado reverentes, os bêbados sóbrios, os devassos puros. Pessoas que tinham a semelhança de Satanás, transformaram-se na imagem de Deus. Essa mudança é em si mesma o milagre dos milagres. Uma mudança operada pela Palavra é um dos mais profundos mistérios dessa Palavra. Não o podemos compreender; apenas podemos crer, como declaram as Escrituras, que "é Cristo em vós, esperança da glória". Col. 1:27.” (Educação, 172)
Este é o maior milagre que Deus deseja!

Decisão: “Deus geralmente não opera milagres para promover Sua verdade”, (Evangelismo, 652)... mas usa pessoas como Pedro, como você e eu para ajudarmos no processo do milagre da conversão.
Você conhece o ator André Ramiro?
Com atuações em vários filmes e novelas, com destaque para o longa Tropa de Elite, no qual interpretou o policial Mathias, do Bope, o ator André Ramiro foi batizado no dia 16 de novembro de 2013 na Igreja Adventista de Botafogo, no Rio de Janeiro.
Carioca da Vila Kennedy, o ator de 32 anos já foi office-boy e porteiro de shopping, e a sua primeira participação nas telas foi no filme nacional de maior sucesso dos últimos tempos. A vida cristã, no entanto, não é uma novidade pra ele, cuja irmã e cunhado são adventistas. Ele conta que nunca deixou totalmente de ler a Bíblia e que hoje faz o culto diário como uma maneira de ficar mais perto de Deus. “Me sinto o filho pródigo e fui muito bem acolhido por esta igreja e por todos que me ajudaram nesta decisão. Ter Cristo em nossa vida alivia o fardo e é aqui que quero ficar até a volta de Jesus”, emociona-se.
Você quer ver milagres como este acontecer? Ore a Deus e coloque-se à disposição para falar de Cristo, do Seu amor e do Seu plano de vida eterna a parentes e amigos!

Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Sonia Rigoli Santos
Formada em, teologia. Professora de Bíblia em diferentes colégios adventistas. Autora do primeiro material (1998) para a classe dos Adolescentes, em toda a DSA. É escritora dos livros “Proibido para Meninos, Indispensável para Meninas” e Radic@al.com.Jesus. Palestrante em diferentes programas para adolescentes no Brasil e no exterior.
menu de navegação
 



Palavras cruzadas
Organizar frases
Relacionar colunas
Completar lacunas
Questões de múltipla escolha

Esta semana foram publicados 5 tipos diferentes de atividades.

LIÇÃO Adolescentes CPB
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Projeto que financia centenas de Obreiros Bíblicos na janela 10-40!!!






 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2005


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho