Connection: data= - ano=
..\\ escolanoar.org.br // ...............................................
4 º Trimestre de 2014 - 4 Trimestre 2014
Comentário da Lição 13 - Terra Renovada


11 usuários online   

Segunda-feira, 22/12/2014

Completamente satisfeitos

Fonte: A | A | A
Comentário por Sonia Rigoli Santos envie para um amigo | versão para impressão
Meu filho aos 9 anos sonhava com um skate, que era a “moda” do momento. Ganhou um de natal. Eu gostaria de dizer que depois disso ele viveu muito feliz com o aguardado presente, afinal, ele já tinha bicicleta, carrinho de rolimã, bolas e tantas outras coisas. Mas depois, ele quis um computador, depois um celular, carro e hoje, um carro novo!

Por quê? Coisas, objetos e roupas ficam velhos e saem de moda, eletrônicos são aperfeiçoados e modernizados. É por isso que a felicidade não pode ser colocada em coisas, ou seríamos sempre infelizes.

Minha filha sempre teve muitas amiguinhas, desde o jardim da infância. Mas ao crescer algumas se afastaram, outras se mudaram e hoje, ela ainda tem um grupinho fiel de amigas, mesmo vivendo num outro país distante, amizades estas que resistem à distância. É por isso que a felicidade não pode ser colocada nos amigos, eles vêm e vão.

Comecei trabalhar aos 15 anos e minha vida sempre foi voltada para o trabalho. Acabo de me aposentar e minha rotina mudou tanto, que fiz uma grande doação de sapatos, bolsas, e roupas que não preciso mais, já que passo a maior parte do tempo em casa, e, estou me adaptando a lavar, passar, cozinhar, varrer, esfregar, etc. Se a minha felicidade dependesse do trabalho e da visibilidade social que ele me proporcionava, passaria os dias emburrada, reclamando e infeliz.

Só Deus sabe o que pode te fazer feliz para sempre, e, como é algo que nem você descobriu ainda, Ele diz: “as coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu, são as que tenho preparado”. Então, feche os olhos, respire fundo, e... aguarde a surpresa!

Pense: “Enquanto vos deleitais nas atraentes belezas da Terra, pensai no mundo por vir, o qual não conhecerá jamais a mancha do pecado e morte; onde a face da natureza não mais apresentará as sombras da maldição. Representai-vos na imaginação o lar dos remidos, e lembrai-vos de que ele será mais glorioso do que o pode pintar vossa mais brilhante imaginação. Nos variados dons de Deus em a natureza só discernimos o mais pálido vislumbre de Sua glória. Está escrito: "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que O amam." I Coríntios 2:9.” Caminho a Cristo, página 87

Decisão: Você já se sentiu completamente satisfeito? Quem sabe depois de ouvir dos lábios daquela pessoa a quem você ama, que ele(a) te ama! Ou, depois de um aniversário em que ganhou tantos abraços, votos de felicidades, ouviu o “parabéns” e até ganhou presentes. Ou pode ter sido num programa especial da igreja num acampamento ou num congresso que sentiu até tristeza ao voltar para casa. Mas, a felicidade nunca é completa, aliás, é como fogos de artifícios – brilho, luzes e até ruídos. E depois? O brilho acaba e volta a escuridão. Viver completamente satisfeito somente na eternidade. É uma promessa de Jesus e Deus não mente, além disso, somente Ele pode te dar tudo o que pode preencher o seu coração, alegrar a sua alma, satisfazer os seus desejos, preencher a sua imaginação e tudo o mais.
Jesus falou não de uma excursão que termina, de algo passageiro, mas de morar na casa do Pai, por isso você será completamente satisfeito! Uma eternidade toda só com coisas boas, surpresas e amigos!
Você não quer pedir a Jesus que o ajude a se preparar para este novo estilo de vida?

Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Sonia Rigoli Santos
Formada em, teologia. Professora de Bíblia em diferentes colégios adventistas. Autora do primeiro material (1998) para a classe dos Adolescentes, em toda a DSA. É escritora dos livros “Proibido para Meninos, Indispensável para Meninas” e Radic@al.com.Jesus. Palestrante em diferentes programas para adolescentes no Brasil e no exterior.
menu de navegação


Palavras cruzadas
e outras atividades
Clique aqui para conhecer

Esta semama foram publicados 5 tipos diferentes de atividades.


Informativo Missões


LIÇÃO Adolescentes CPB
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Ministério Ide (janela 10-40)


 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2005


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho