2 º Trimestre de 2015 - Drama no Deserto
Comentário da Lição 08 - Deus muda de Idéia


19 usuários online   

Sexta-feira, 22/5/2015

Consequências (para o mal ou para o bem!)

Fonte: A | A | A
Comentário por Rita Soares envie para um amigo | versão para impressão
As pesquisas médicas indicam que filhos de pais alcoólatras têm uma maior tendência a se tornarem alcoólatras também, além de apresentarem um comportamento mais agitado e terem uma série de problemas de saúde. O que os pais fizeram com seus próprios corpos ao ingerirem álcool se estendeu aos seus filhos, que embora não tivessem culpa do fato, acabaram sendo afetados. O que dizer daqueles que são viciados em drogas ou que mantém hábitos de vida totalmente insalubres e desequilibrados?

Quando o texto de reflexão de hoje menciona que Deus “castiga os filhos e netos pelo pecado de seus pais”, o que em realidade quer dizer é que o preço a ser pago pelo pecado de quem escolhe se afastar de Deus perdura na sua descendência, assim como os filhos e netos de alcoólatras sofrem uma série de problemas por culpa das ações de seus antecedentes.

Mas o texto não fala apenas das consequências do pecado! Ele fala também a respeito do amor e misericórdia estendidos a todos aqueles que buscam estar ao Seu lado. O que isso significa? Que embora todos nós soframos com as consequências dos pecados de nossos antepassados, quando nos achegamos a Deus encontramos alívio e somos abençoados por Ele.

Veja esse vídeo!!! É um vídeo que agora passa a ser semanal, para enriquecer seu estudo! Divulgue para sua classe e amigos!!!



Pense: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).

Decisão: Por que mantermos distância de Alguém que nos ama tanto? Por que não buscar Sua presença e encontrar conforto para nossas lutas? Que Deus o abençoe em sua caminhada cristã e que Ele lhe conceda a paz e a certeza do Seu amor por você! Um feliz sábado!
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Cristina - Nova Europa ):
Tenho aprendido bastante ,que Deus abençoe vocês pelo trabalho que fazem...
DNIEL - NOVA EUROPA):
parabéns pelos comentários e pela iniciativa da criação de vídeos tenho certeza que os adolescentes vão amar, sou professor dos adolescentes e sempre uso os materiais da escola no ar. Que Deus abençoe a todos que contribuem direta ou indiretamente para esse ministério e feliz sábado a todos!!!
Karine - Pará):
Quero parabenizá-los e agradecê-los pelo vídeo e todo o trabalho do escola no ar... Realmente será mais uma ferramenta importante para o aprendizado dos adolescentes. Um abençoado sábado!
Juliana Vieira Martins Leite - BH):
Parabéns pelo trabalho de vcs da escolanoar. Como disse Cora Coralina "Feliz o homem que compartilha o que sabe e aprende o que ensina" Vcs têm feito isso abençoando a todos que querem beber nesta fonte! Obrigada por agirem assim!
Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Rita Soares
Nasceu em Taubaté, SP e formou-se em Letras e Tradutor-Intérprete no Unasp-EC. Atualmente trabalha na Divisão Sul-Americana em Brasíla, DF. Gosta de ler, acampar e estar junto com os amigos.
menu de navegação


Palavras cruzadas
e outras atividades
Clique aqui para conhecer

Esta semama foram publicados 5 tipos diferentes de atividades.


Informativo Missões


LIÇÃO Adolescentes CPB
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Ministério Ide (janela 10-40)


 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2005


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho