3 º Trimestre de 2015 - Hora de Escolher
Comentário da Lição 01 - O Testa da Confiança


20 usuários online   
Quarta-feira, 1/7/2015

A Sensação de Estar na Outra Ponta da Corda

Fonte: A | A | A
Comentário por Rita Soares envie para um amigo | versão para impressão
Você se lembra de alguma vez em que precisou ser ajudado a sair de alguma situação complicada? Lembra do que sentiu ao ser socorrido? Lembra de quando alguém te ajudou quando você estava “no fundo do poço” pensando que não tinha mais solução para o seu caso?

Sim, a sensação de alívio e gratidão são preciosas lembranças que nos acompanham durante nossa existência. Elas nos ajudam a sermos mais humildes e a termos compaixão de quem está passando por momentos difíceis, pois já passamos por algo semelhante e sabemos o quanto dói estar ali.

Experiências assim deveriam ser recordadas mais constantemente para assim lembrarmos o quanto é bom ser ajudado e também ajudar. Isso nos daria mais coragem para sair de nossa “zona de conforto” pessoal e dar um passo a mais em direção a quem necessita.

Compartilhar nossa fé e nossas experiências pessoais é uma forma de ajudar as pessoas a entenderem que há um meio de se viver tendo esperança em Alguém maior do que este mundo. Assim como a biografia de personagens bíblicos e da história cristã nos ajudam a manter a fé na direção de Deus, nossa própria história com derrotas e vitórias pode se tornar uma ferramenta nas mãos de Deus para resgatar alguém que está desanimado e quase desistindo.

Pense: “E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. [...] Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor” (Romanos 13:11-12; 14:7-8).

Decisão: Talvez nos falte coragem para falar. Talvez nos falte vontade para testemunhar. Quaisquer que sejam as razões que nos têm impedido de sermos mais eloquentes, precisamos deixá-las de lado e permitir que o Espírito Santo trabalhe em nossa vida para assim sermos capazes de transmitir esperança a quem está ao nosso redor. É bom ser ajudado. Mas é maravilhoso poder ajudar!
Coloque o seu comentário abaixo. Participe dando a sua contribuição para esse nosso ambiente de estudo. Você é parte dele! Distribua as bênçãos que Deus lhe confiou, e Ele as multiplicará em sua vida e na dos outros também!

divulgue o site aos seus seguidores


Se você aprecia este ambiente, divulgue o endereço em sua igreja e envie este comentário para um amigo


Nome:
igreja/cidade:
E-mail:
Comentário:

Comentário por: Rita Soares
Nasceu em Taubaté, SP e formou-se em Letras e Tradutor-Intérprete no Unasp-EC. Atualmente trabalha na Divisão Sul-Americana em Brasíla, DF. Gosta de ler, acampar e estar junto com os amigos.
menu de navegação
LIÇÃO Adolescentes CPB
Culto Divino ao vivo (sexta 20h e sábado 9h)
Ministério Go-Ide (janela 10-40)



Palavras cruzadas
Organizar frases
Relacionar colunas
Completar lacunas
Questões de múltipla escolha

Esta semana foram publicados 5 tipos diferentes de atividades.





 
Receba os comentários diariamente no seu e-mail.

Clique e cadastre-se

 
Lições Anteriores
Desde 2005


 

Veja os comentários das outras lições

Adultos
Adolescentes
Jovens

© Escola no Ar 2001-2008 • Todos os direitos reservados
Coordenação › Wanderley GazetaWebmater › Rodrigo Matias
UNASP Engenheiro Coelho